Créditos: EA

F1 2021: Codemasters conta novidades sobre o novo título em entrevista

O novo episódio da série chega sob o selo da EA Sports nesta terça-feira
Por Raphael Giannotti 12/07/2021 12:34 | atualizado 12/07/2021 13:31 Comentários Reportar erro

F1 2021 chega amanhã (13) e será o primeiro título da série a ser publicado pela EA Sports depois da compra da Codemasters feita pela Electronic Arts, esta que foi uma aquisição bilionária. A famosa série F1 era publicada pela própria Codemasters desde 2003. Em entrevista cedida ao WCCFtech, a equipe de desenvolvimento do jogo falou sobre mecânicas, melhorias e novidades.

O jogo chegará para a nova geração de consoles e PC trazendo ray tracing. "Os novos hardwares nos permitiram tirar ainda mais proveito das novas técnicas em reflexos e sombras. Na nova geração, ray tracing será usado em cutscenes, replays e modo foto", conta a Codemasters. A desenvolvedora diz, ainda, que irá melhorar o uso da técnica no futuro, mesmo que o resultado atual esteja bom.

As pistas são elementos que exigem recursos intensos para serem criadas

O WCCFtech diz que o recurso de DLSS em uma versão demo do jogo no PC contava somente com uma opção de ligar/desligar, enquanto que muitos outros jogos permitem usar níveis diferentes da função. Sobre isso, a Codemaster diz, somente, que está trabalhando na melhor forma de implementação do recurso e que, até o momento, não tem nenhuma informação específica sobre o AMD FSR também.

- Continua após a publicidade -

A Codemasters diz estar orgulhosa em ter conseguido alcançar a qualidade em que o novo título se encontra, mesmo em meio à situação atual. "Isso mostra o nível da equipe e os parceiros que se juntaram conosco para este projeto", comenta a desenvolvedora. Além disso, outro assunto para se orgulhar, segundo eles, é o "Ponto de Frenagem", novo modo história do jogo.

"As pistas são elementos que exigem recursos intensos para serem criadas. Neste ano, focamos em adicionar três novos circuitos: Portimão, Imola e Jeddah como conteúdo gratuito após o lançamento. Além disso, gastamos um tempo significativo trabalhando na melhora visual dos circuitos existentes", conta a desenvolvedora quando perguntada se consideravam adicionar pistas antigas.

- Continua após a publicidade -

Sobre modos multiplayer, a Codemasters diz estar "focada no difícil trabalho da carreira de dois jogadores". Outro foco da desenvolvedora é permitir jogadores da mesma plataforma, mas com consoles diferentes, jogarem juntos. "Nós queremos garantir que F1 2021, em seu lançamento, permita jogadores de Xbox One jogarem com outros que estão no Xbox Series X|S e jogadores de PlayStation 4 com PlayStation 5", comenta.

Situações em que façam o safety car aparecer (trigger) foram bastante testadas durante a fase beta do jogo, segundo a desenvolvedora. Questionada sobre o nível da IA desta nova edição, a Codemasters diz que trabalharam "duro para criar pilotos de IA que são rápidos e possuem habilidades fantásticas no volante. É difícil dar uma resposta definitiva neste assunto, já que não fazemos nada para forçar nossa IA a passar por acidentes", conta a desenvolvedora. 

A lenda brasileira das pistas, Ayrton Senna, e Felipe Massa estarão presentes no jogo. F1 2021 chega dia 13 de julho para PC, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Fonte: WCCFtech
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de jRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar todos os souls-like depois de ter platinado os três Dark Souls. Jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão, gamer desde 1991.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.