Créditos: ONDA

RTX 3060 AEGIS é primeiro modelo da ONDA na nova linha da NVIDIA

Empresa ficou quase um ano sem efetuar nenhum lançamento
Por Juliano Aires 12/07/2021 11:48 | atualizado 12/07/2021 12:05 Comentários Reportar erro

A fabricante chinesa Onda Electronics finalmente está lançando um novo modelo de placa de video baseado na arquitetura ampere da NVIDIA, anunciada em setembro do ano passado. Após dez meses no mercado, o chip escolhido pela empresa foi o GA106, dando vida ao modelo RTX 3060 Aegis. A empresa não lançava nenhum modelo de placa de video NVIDIA desde a série NVIDIA GeForce RTX 20 SUPER.

Havia até dúvidas por parte dos usuários e dos meios de comunicação se a empresa lançaria algo novo, pois desde o final do ano passado a empresa não havia feito nenhum lançamento de qualquer componente eletrônico. Além disso, a companhia também não havia atualizado suas redes com mais informações. O lançamento é um indicativo de que a empresa não interrompeu completamente a fabricação de hardware.

As especificações divulgadas do novo modelo não entram em muitos detalhes a respeito se o modelo anunciado é LHR ou não. Para quem não sabe, a NVIDIA atualizou recentemente os seus modelos para LHR, inlcuindo limitação para a mineração de criptomoedas como a Ethereum, que estava em alta nos últimos meses. Porém, de acordo com o Videocardz, pela data de lançamento da nova RTX 3060 Aegis tudo indica que esse é o modelo LHR (GA106-302).

A nova placa de video possui um clock base de 1320MHz, com um boost que alcança 1780MHz. Apesar disso, aparentemente esse modelo traz o menor overclock de fábrica, com apenas 3MHz. A memória encontrada aqui é uma GDDR6 de 12GB, com largura de banda de 192bit operando em uma frequência de 14Gbps. O design da RTX 3060 Aegis aparenta trazer uma carcaça em plástico para proteção, com uma traseira em alumínio. O modelo ocupa 2,5 slots com 90mm e possui três ventoinhas para a refrigeração da placa.

- Continua após a publicidade -

A RTX 3060 Aegis não teve valores revelados, e também não está listada em nenhuma loja no momento. Além dos preços, os mercados em que ela estará disponível ainda não foram confirmados. Apesar do anúncio do novo lançamento, a empresa continua oferecendo poucas informações ao público.

Via: videocardz
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.