Créditos: Divulgação | Nintendo

Cópia lacrada de Super Mario 64 é vendida por US$ 1,56 milhão em casa de leilões

Logo após The Legend of Zelda, de NES, quebrar recordes, agora foi a vez do carismático encanador bigodudo
Por Guilherme Pinheiro 11/07/2021 21:48 | atualizado 12/07/2021 16:49 Comentários Reportar erro

Quem já tentou colecionar jogos sabe que é um hobby muito caro. Com o advento da pandemia e do isolamento social, os preços de games, e outras formas de entretenimento similares, dispararam.

Porém, um segmento bateu dois recordes seguidos: após uma cópia lacrada de The Legend of Zelda, de NES, ser vendida em um leilão, no site Heritage Auctions, por US$ 870,000, uma cópia também selada, mas de Super Mario 64, foi leiloada por $1,560,000 (1,56 milhão de dólares), algo em torno de 8,2 milhões de reais.

Esta é a primeira vez que um game é vendido por quantias milionárias. Conforme informado anteriormente, na notícia do The Legend of Zelda, faltando três dias para encerrar o anúncio, o valor já ultrapassava 100 mil dólares.

Sendo um dos personagens mais icônicos dos videogames, essa popularidade foi recebida com um entusiasmo do mesmo nível. É comum, com o passar dos anos, que jogos mais antigos acabem valorizando. Cada vez fica mais difícil de preservar produtos que não foram confeccionados com o intuito de passar décadas armazenados.

Antes destes dois casos aqui citados, outra versão ainda mais clássica das aventuras do emblemático encanador era detentora do recorde de jogo mais caro vendido: Super Mario Bros, de 1985, foi leiloado por 660 mil dólares em abril de 2021.

- Continua após a publicidade -

No caso do Super Mario 64, foi um dos títulos mais relevantes da sua geração, sendo um dos primeiros exemplares que dispôs de ambientes totalmente 3D. 

(Créditos: Heritage Auctions)

As histórias por trás dessas vendas costumam ser peculiares. Com relação ao exemplar de 1986 de Super Mario Bros, uma pessoa comprou o produto para presentear no natal daquele ano, porém... caiu no fundo de uma gaveta e ficou perdido desde então.

Quando o detentor se deu conta do tesouro que estava esquecido dentro da sua casa, anunciou no famoso site de leilões e acabou não apenas vendendo por uma quantia extremamente alta, como também entrou para a história.

- Continua após a publicidade -

Obviamente, poucos indivíduos possuem condições de investir tanto dinheiro em um único produto.

Os felizardos que dispõem dessa condição se tornam parte do seleto grupo de pessoas, no mundo inteiro, que podem desfrutar de um item tão raro e cobiçado - afinal, não é necessário "apenas" ter muito dinheiro, mas uma dose de sorte é igualmente necessária, pois alguns competidores disputaram nesses leilões.

Fonte: theverge.com
Tags
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.