Créditos: Divulgação | Sony

PlayStation 5 recebe nova atualização de software; veja o que mudou

Lançado no dia 8 de julho, o update aprimora o desempenho do console

No dia 8 de julho a Sony liberou a sua mais recente atualização de software para o Playstation 5 - intitulada 21.01-03.21.00, e pesa 902 MB. Desta vez, a companhia informou apenas o seguinte, na descrição de melhorias oferecidas:

Essa atualização do software do sistema aprimora o desempenho dele.

Apesar de ser uma melhoria básica, o ano foi bastante agitado para os donos do console da atual geração. O suporte para transferir os seus games para um HD interno foi implementado há poucos meses.

Ainda não é possível instalar um novo SSD NVMe no seu aparelho; contudo, enquanto essa característica permanecer indisponível, será possível armazenar títulos que você joga menos em um HD secundário, e assim evitar a chateação de ter que baixar tudo novamente, caso fosse obrigado a deletar.

Outras funções importantes, como a opção de ativar o HDR (grande alcance dinâmico) apenas em games que tem suporte a essa tecnologia, ajuda a preservar a qualidade de imagem mesmo quando você estiver jogando algo mais antigo, ou que não disponibilize essa função.

- Continua após a publicidade -

Como o PlayStation 5 não tem uma função similar ao Auto HDR, presente no Xbox Series X/S, ativar essa opção no menu do aparelho, e forçar a sua utilização em softwares sem esse suporte, pode degradar consideravelmente a fidelidade de brilho e cores.

Para os donos de televisões e monitores 120 Hz, mas que não possuem as vantagens oferecidas pelo HDMI 2.1, agora também é possível escolher no menu do console, com a opção "ativar saída 120Hz", se gostaria de utilizar esse modo em títulos compatíveis - como Call of Duty: Warzone.

Durante o primeiro semestre de 2021, otimizações de estabilidade do PS5 foram sendo inseridas aos poucos. Jogadores que tiveram o privilégio de entrar na atual geração já no fim de 2020, nas primeiras semanas relataram falhas graves de software, como o videogame travar completamente ao utilizar o modo de descanso - ou mesmo travamentos enquanto jogavam Spider-Man: Miles Morales e Devil May Cry 5 Special Edition.

De toda forma, caso queira saber mais sobre o assunto, acesse este link, com informações oficiais oferecidas diretamente pela Sony.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: playstation.com
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.