Créditos: EA

Novo modo de Battlefield 2042 vai trazer mapas clássicos ao jogo

DICE dá dica do que está por vir no primeiro painel da EA Play Live 2021

A EA começou sua EA Play Live 2021 com os eventos menores chamados de EA Play Live Spotlights. Começando com o primeiro painel intitulado de "O futuro do FPS", desenvolvedores da DICE discutiram sobre Battlefield 2042 e deram mais algumas informações sobre um novo e misterioso modo do jogo.

Este novo modo está sendo desenvolvido pela ex DICE LA, que agora é conhecida como Ripple Effect Studios. De acordo com o responsável por esse estúdio, Christian Grass, o misterioso novo modo de jogo, que até agora não havia ganhado nenhum detalhe, vai trazer alguns dos mapas favoritos da série Battlefield pela comunidade. 

"Eu não posso dizer muito sobre o assunto, mas o que posso dizer é que um dos componentes nesta experiência que estamos criando é a adição de alguns dos mapas favoritos dos fãs em Battlefield 2042. Porém para saber a experiência completa, você terá que esperar um pouco mais antes da revelação do que é", conta Christian Grass.

No próprio site da EA, o modo está descrito como "Confidencial" e diz que é "uma carta de amor aos fãs e a quem joga Battlefield há muito tempo" e será totalmente revelado no último dia do EA Play Live durante o evento principal que acontecerá no dia 22 de julho

- Continua após a publicidade -

Outro novo modo de jogo que está chegando ao Battlefield 2042 é o "Zona de Perigo" (Hazard Zone em inglês). Ainda não se sabe muito sobre esse modo, a não ser pela descrição no site que diz: "forme seu pelotão e entre na zona de risco, uma experiência multiplayer totalmente nova e de grande riscos". Oskar Gabrielson, gerente geral da DICE, disse que o modo não é battle royale, mas disse que vai inovar do seu jeito.

"Zona de Perigo é um modo baseado em esquadrão com muita tensão. Não é o seu clássico battle royale, é um modo contemporâneo de verdade", conta Gabrielson. "É algo que a equipe vem pensando em fazer por vários anos. Tem alguns componentes especiais e realmente vai mostrar os superpoderes de Battlefield e DICE ao mesmo tempo", adiciona ele.

- Continua após a publicidade -

Oskar Gabrielson conta que esperava sentir empolgação e entusiasmo com o anúncio de Battlefield 2042, mas ao invés disso sentiu "agonia pura". Isso por conta dos vários anos de desenvolvimento do jogo e ninguém conseguiu prever a reação do público ao receber o anúncio do game.

EA anuncia série de eventos que acontecerão antes do EA Play Live

EA anuncia série de eventos que acontecerão antes do EA Play Live
Serão quatro dias em que desenvolvedores discutirão sobre seus jogos

Nos próximos dias, antes do evento final EA Play Live no dia 22 de julho, acontecerão mais alguns eventos com mais debates sobre as franquias da EA, além de mais detalhes sobre Battlefield 2042 no último dia de evento. O jogo chega no dia 22 de outubro para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One.

Via: GameSpot
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de jRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar todos os souls-like depois de ter platinado os três Dark Souls. Jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão, gamer desde 1991.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.