Créditos: Capcom

Lançado hoje, Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin tem demo disponível na Steam

O período de testes permite ao jogador experimentar o capítulo introdutório

A partir de hoje (9), Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin está disponível para Nintendo Switch e PC através da Steam e, nessa plataforma, o jogo está com um "período experimental", sem exatamente especificar o prazo em que a demo ficará no ar. O que fica claro, no entanto, é que o teste disponibiliza o capítulo introdutório do jogo, que é basicamente o tutorial, garantindo algumas horas de gameplay, com a possibilidade de carregar o save da demo para o jogo completo.

O segundo capítulo dessa nova série não é a continuação do jogo anterior, que foi exclusivo de Nintendo 3DS, iOS e Android, segundo conta o produtor do jogo, Ryozo Tsujimoto, em entrevista. "Nós criamos MH Stories 2: Wings of Ruin para ser jogável e curtido independentemente da sua experiência com o jogo anterior", conta o produtor. Porém muitos elementos do primeiro jogo estão presentes no segundo, além da própria essência da franquia.

O jogo, que traz o estilo de JRPG com batalhas por turnos, conta com a fauna conhecida da franquia. Ou seja, uma infinidade de monstros diferentes estarão em seu caminho e ao seu dispor. Desta vez é possível domar o monstros e usá-los como montarias quando você anda pelo mapa (como em Monster Hunter Rise) e usá-los em batalhas no estilo Pokémon.

Eu devia jogar Monster Hunter Rise? Análise de alguém que nunca jogou MH

Eu devia jogar Monster Hunter Rise? Análise de alguém que nunca jogou MH
A curva de aprendizado é longa, mas será que vale a pena encarar?

- Continua após a publicidade -

As batalhas funcionam como a brincadeira pedra, papel e tesoura (jokenpô), com ataques fortes, que vencem ataques técnicos, que vencem ataques rápidos, que vencem ataques fortes. Além disso, o montador conta com ataques especiais, bem como seu monstro. Quanto mais monstros você tiver ao seu dispor, mais estratégias você pode traçar durantes as batalhas, já que cada monstro tem suas características únicas, como já acontece na franquia.

A Capcom já divulgou um roadmap de atualizações gratuitas para o novo jogo. A começar no dia 15 de julho com a adição do monstro "Amicão" de Monster Hunter Rise. Em agosto serão adicionados três novos "monsties" (nome dado ao monstro domado) além de um novo evento coop. O jogo receberá mais cinco monsties em setembro e, em outubro, versões prateada e dourada de Rathalos, o principal monstro da história do jogo, estarão disponíveis. 

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin já tem uma média de 81 pela mídia especializa no Metacritic e está com avaliações ligeiramente positivas na Steam em seu primeiro dia de vida. Testamos aqui como o jogo se sai no PC da Crise, dá uma conferida no desempenho.

- Continua após a publicidade -

Via: WCCFtech Fonte: Steam/MH Stories 2
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de jRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar todos os souls-like depois de ter platinado os três Dark Souls. Jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão, gamer desde 1991.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.