Créditos: Reprodução/ITHome

Nvidia mostra versões customizadas da RTX 3080

Placas foram mostradas na Bilibili World 2021

A Nvidia mostrou no evento Bilibili World 2021, na China, algumas placas customizadas feita por modders. Essas placas usaram de base as RTX 3080 e RTX 3080 Ti Founders Edition.

ANÁLISE: GeForce RTX 3080 - O maior salto de performance já dado pela NVIDIA

Foram mostradas três placas customizadas no estande da Nvidia no Bilibili Word 2021, uma RTX 3080 Ti e duas RTX 3080. A GeForce RTX 3080 Ti é uma homenagem aos 9 anos da vocaloid chinesa Luo Tianyi, possui um desenho em perfil da cantora virtual em detalhes azulados na parte de cor preta da placa.  

Já uma das GeForce RTX 3080 é inspirada no RPG chinês The Legend of Sword and Fairy, que é uma popular franquia no país. A história é inspirada na mitologia do país e já teve duas séries live-action produzidas com base nos jogos. Essa placa é pintada de azul com detalhes em brancos e traz o nome do jogo no meio.

A outra GeForce RTX 3080 é uma placa com as cores do time de Overwatch Chengdu Hunters, bem alaranjada com detalhes em preto, o nome do time escrito como "marca d'água" em uma parte da placa e o Panda mascote no meio de um dos "vês" no meio da placa


Fonte: Divulgação/ITHome

- Continua após a publicidade -

Essas placas não estarão a venda, servindo somente como ação de marketing da Nvidia na China. Mas quem sabe eles não acabem sorteando alguma dessas caras preciosidades para o público do evento.

Bilibili é a maior plataforma de streaming de vídeos da China. O Bilibili World 2021 será realizado do dia 9 à 11 de julho em Shangai.

RTX 3080 e RTX 3080 Ti são os modelos da Nvidia focado para o público gamer. A primeira tem 10GB de VRAM, a segunda conta com 12GB. Em ambos os casos, as memórias são GDDR6X. As duas placas são as versões high-end para jogos da série RTX 30. Apesar da ótima performance da RTX 3090, esta é voltada para criadores e desenvolvedores. 

Fonte: Videocardz
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.