Créditos: Reprodução/MSI

MSI pode relançar linha HydroGen com RTX 3090

Linha HydroGen foi vista pela última vez em 2010

Um vazamento verificado em um documento de registros na Eurasian Economic Commision (EEC) mostra que a MSI registrou um modelo da GeForce RTX 3090 com o nome HYDROGEN. O nome levanta curiosidade e cria uma especulação sobre o retorno da extinta linha HydroGen, que foi lançada pela última vez em 2010 na arquitetura Fermi da Nvidia.

GTX 580 HydroGen foi a última placa de vídeo dessa linha. A HydroGen contava com um water block pré-instalado na placa e tinha como público alvo overclockers. A MSI não abandonou as GPUs com water block, anunciando no início do ano a linha Sea Hawk com resfriamento híbrido (líquido e ar) para RTX 3090 e RTX 3080, mas ainda sem data de lançamento e nem mesmo com preço revelado.


Fonte: Divulgação/MSI

Sea Hawk iniciou na parceria com a empresa de sistemas de resfriamento EK. Em 2018 a MSI e a EK lançaram sua última placa em conjunto, e também a última Sea Hawk disponível, a RTX 2080 Ti. Com a falta de componentes para placas de vídeo e a "loucuragem" do mercado, parece que demorará para vermos as RTX 3080 e 3090 Sea Hawk nas prateleiras.


Fonte: Divulgação/MSI

- Continua após a publicidade -

Do vazamento da Eurasian Economic Commision também é possível ver que a MSI incluirá a sigla LHR de Lite Hash Rate nas suas RTX 3060. A Nvidia não marcou a sigla nessas placas, porém extra-oficialmente a 3060 recebeu o limitador de hash rate igual os modelos RTX.


Fonte: Reprodução/Eurasian Economic Comission

No print acima também é possível ver outros modelos que a MSI registrou na Eurasian Economic Commision. Temos diversos modelos Aero, Ventus e Gaming Trio no documento com o LHR adicionado no fim de seus nomes. O que dá um sinal de que a MSI mostrar aos seus clientes quais tipos de placa eles estão comprando.

Fonte: Videocardz
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.