Créditos: Reprodução/Samsung

Samsung entregará SSDs PCIe 5.0 em 2022

Novo SSD será feito para empresas de servidores e armazenamento

Samsung apresentou os primeiros detalhes dos seus SSDs com conector PCIe 5.0  de interface x4 para empresas. O SSD com quinta geração do conector chegará ao mercado no segundo trimestre de 2022. 

AMD está trabalhando em nova linha de APUs Athlon Zen 3 e CPUs Epyc Zen 4

O período do lançamento do SSD baterá com a chegada dos AMD EPYC Genoa e Intel Sapphire Rapids, processadores para o mercado de computação empresarial como servidores e data centers. O SSD da Samsung PM1743 será baseado na sexta geração da memória TLC V-Nand. O PM1743 é projetado para diferentes tipos de trabalhos, tem aprimoramento de criptografia e certificação de dados.

Samsung PM1743 virá com o PCIe de quinta geração x4 com interface single-port e opção de dual port. Seu tamanho de formato E3.S 1T é de 111,5 mm x 31,5 mm, voltado para aumentar a densidade de armazenamento em um servidor. Essa densidade é conquistada através do uso desses SSDs menores, que não precisam ser um add-in card. A Samsung não informou a performance do PM1743, mas a quinta geração do PCIe possui leitura de 15,7 GB/s.


Fonte: Reprodução/ServeTheHome

- Continua após a publicidade -

O novo SSD deverá ser mais rápido que o seu irmão com PCIe de quarta geração PM9A3, que é voltado para empresas de data center, que é atualmente um dos mais velozes da Samsung. O formato E3.S 1T pode consumir até 25W de potência. 

A Samsung planeja usar a sua sétima geração de memória V-NAND para PCs domésticos, mas nada mais sobre isso foi informado pela empresa coreana.

Buscando um SSD para seu PC? Utiliza a nossa extensão "Economize" para pesquisar preços e testar cupons. Só clicar no botão localizado na barra superior da página. A extensão está disponível para o Chrome.

Fonte: Tom's Hardware
Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.