Créditos: Reprodução/Colorful

Colorful anuncia laptop gamer com i7 e RTX 3060

Notebook tem design inspirado na mitologia chinesa

Colorful, fabricante chinesa de hardware, lançará este mês seu notebook gamer X15-AT. O laptop possui processador Intel Core i7 11800H e sua placa de vídeo é a GeForce RTX 3060. Produto será lançado inicialmente na região da Ásia Pacífico.

Teste do suposto Intel Sapphire Rapids no Geekbench mostra 40 núcleos e 80 threads

CPU do X15-AT, da atual 11ª geração da Intel, conta com 8 núcleos e 15 threads, além de um clock de 4.6 GHz. Sua GPU é a versão mobile da RTX 3060, o modelo focado em melhor custo benefício para os usuários. A memória de fábrica é 16GB de DDR4 com frequência de 3200 MHz, podendo ser atualizado para 64GB. Seu armazenamento é feito com um SSD NVMe de 512GB e 2400MB/s de velocidade de leitura de dados. O laptop vem com conector Thunderbolt 4

A tela do notebook gamer da Colorful tem 15,6 polegadas e frequência de 144 Hz. O display apresenta 100% de sRGB e brilhosidade de 300 nits para mostrar cores de maneira mais precisa e refinadas.


Fonte: Divulgação/Colorful

- Continua após a publicidade -

O sistema de resfriamento utilizado é o Storm Blade 3.0 com um modo Freezing. Ele possui dois fans, dissipador de alta performance com cinco heat pipes. O design do notebook tem quatro aberturas para melhorar o fluxo de ar e eficiência do arrefecimento. O modo Freezing aumenta a velocidade dos fans para atingir o máximo de resfriamento do sistema.

O teclado do notebook X15-AT tem a opção de 15 cores RGB, 1,8mm de travel distance (o quão fundo a tecla vai) e teclado numérico. O trackpad, de acordo com a Colorful, é 30% maior que de outros notebook gamers, porém não especificou o tamanho dele.

laptop Colorful X15-AT chega neste mês ao mercado asiático, custando 1199 dólares. Na sequência, o notebook, que possui um desenho do deus do trovão Leizhenzi, chegará aos outros mercados.

Fonte: Videocardz
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.