Créditos: Reprodução/Asus

Asus lança GeForce RTX 3080 Ti com resfriamento híbrido

ROG Strix terá duas versões: uma com clock padrão e outra overclockada

Asus anunciou duas novas placas em seu portfólio: a ROG Strix LC RTX 3080 Ti-O12G Gaming ROG Strix LC RTX 3080 Ti-12G Gaming. Os modelos fazem parte da Republic of Gamers e serão as primeiras da Asus na GPU Ampere a usar resfriamento híbrido.

Mineradores de criptomoedas vendem RTX 3060 por até US$ 270 na China

placa RTX 3080 Ti-O12G tem overclock de fábrica, com 10% a mais de performance em comparação com o modelo RTX 3080 Ti-12G, que segue o padrão de clock recomendado pela Nvidia. A RTX 3080 Ti O12G opera em até 1860 MHz, enquanto a RTX 3080 Ti 12G opera no máximo de 1695 MHz. Como as placas da linha 3080 Ti, ambas possuem 12GB de VRAM GDDR6. 


Fonte:Reprodução/Asus

As ROG Strix possuem um sistema híbrido de resfriamento de water cooling e o arrefecimento a ar pelo seu fan. Elas são alimentadas por três conectores de 8 pinos, entregando 450W para energizar a placa e o sistema de water cooling. Na parte das entradas de vídeo, são três DisplayPort e dois HDMI 2.1, compatíveis com HDCP 2.3.

As placas de vídeo possuem dissipador de alumínio com 2,5 polegadas de largura, equipados com um fan do tipo soprador para arrefecer o VRM da ROG Strix. Já o sistema de resfriamento líquido entra em ação para abaixar a temperatura da GPU e das memórias, com o apoio de duas fans de 120mm e um dissipador de 240mm de comprimento.

- Continua após a publicidade -

Para completar o design das ROG Strix LC RTX 3080 Ti, elas vêm com RGB instalado tanto na placa quando no sistema de water cooling, dando um visual bem bonito para a GPU durante o seu uso. Afinal, 450W merecem ser usados também para iluminar o setup.

Apesar da placa estar listada no site da Asus, não foi informado nenhuma data de lançamento e nem o seu preço.

Fonte: Tech Powerup, Tom's Hardware
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.