Créditos: Reprodução/Formula 1

Formula 1 2021: confira os ratings dos pilotos desta temporada

Sim, Nikita Mazepin está bem mal qualificado. Assim como na vida real

Faltam poucos dias para os fãs de automobilismo convidarem os amigos para F1 em casa. CALMA! Estou falando do Fórmula 1 2021, novo jogo da EA Sports e Codemasters da categoria máxima do esporte a motor. Antes do lançamento do jogo no dia 13 de julho, você já pode conferir os ratings dos pilotos.

F1 2021 para PC tem requisitos mínimos e recomendados divulgados na página da Steam

Começando da última equipe colocada no campeonato de construtores do ano passado, a estrela da Williams George Russell tem o maior nota da equipe (Overall Rating - OR), com 84 pontos contra 71 de Nicholas Latifi. Russell ainda possui 99 de Awareness, atributo que avalia a capacidade do piloto de manter o controle em momentos difíceis. 

Na Haas, Mick Schumacher lidera com 76 de OR. Enquanto Nikita Mazepin possui 67 pontos de média, o menor entre todos os pilotos. Ambos empatam em Experiência (47 pontos) e Racecraft (65), atributo referente a habilidade de realizar ultrapassagens efetivas.

Kimi Raikkonen contará 87 pontos no total, sendo que sua Experiência é de 99. Ele e Alonso são os únicos com esse atributo nesse nível. Seu colega de equipe na Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi tem 79 de OR.

O recém-chegado Yuki Tsunoda da AlphaTauri está bem em OR, com 82 pontos. Apesar disso, tem a menor experiência do jogo, 46. Pierre Gasly tem 90 de OR, um dos maiores do jogo, e 99 de Awareness.

- Continua após a publicidade -

Já com a Scuderia Ferrari temos placares equilibrados. Charles Leclerc e Carlos Sainz possuem 88 e 87 OR, respectivamente. Sainz supera o colega em Awareness, com 94, mas perde em Pace (ritmo de corrida) contra os 92 pontos do monegasco.

Na Alpine, a extinta Renault, o experiente Fernando Alonso retorna para o jogo com 89 de OR. O francês Esteban Ocon fica com 86, superando o espanhol em Awareness com 98 pontos, 4 a mais que sua dupla.

Na Aston Martin, a extinta Mercedes Rosa, o tetracampeão Sebastian Vettel marca 89 pontos contra 83 de Lance Stroll.

Lando Norris tem 91 de OR, um a mais que seu colega de McLaren Daniel Ricciardo. Norris possui 99 de Awareness contra 91 de Ricciardo, uma pontuação justa visto a temporada atual.

Chegando nas cabeças, Max Verstappen está com 95 pontos no total contra 87 do mexicano Sergio Perez. O primeiro piloto da Red Bull só perde para o colega em experiência, com 69 vs. 81.

- Continua após a publicidade -

Também com 95 pontos no total, Lewis Hamilton só perde para seu colega de Mercedes em Awareness, tendo 89 contra 99. O que é meio engraçado se lembrarmos do GP da França em que Bottas não conseguiu segurar muito os adversários enquanto passava por uma situação difícil. Confira todos os ratings completos abaixo.


Fonte: Divulgação/F1

  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.