Créditos: Reprodução/Tencent

Tencent usará reconhecimento facial para impedir que crianças joguem de noite

Iniciativa se chamará "Midnight Patrol" e segue diretrizes do governo chinês

Tencent, uma das maiores empresas de games da China, utilizará tecnologia de reconhecimento facial para se adequar as novas leis do governo chinês que previne menores de idade de jogar até tarde.

Tencent passa a ter participação majoritária da Yager, estúdio responsável por Spec Ops: The Line

O governo da China quer reduzir o que considera hábitos excessivos e não-saudáveis de tempo de jogo e a Tencent está fazendo a sua parte para seguir as leis. Algumas dessas leis não são tão novas. Em 2019, o país aprovou uma lei para tentar prevenir de maneira ostensiva que menores jogassem MMOs. As medidas incluem banimentos de menores de idade em jogar das 10 da noite até 8 da manhã e jogar no máximo 90 minutos por dia. Além de também proibir gastos de mais de 57 dólares por mês em microtransações.

O sistema de bloqueio da Tencent foi batizado de Midnight Patrol. Até combinaria com o nome de algum jogo ou quem sabe uma sequência de Midnight Club. A Patrulha canina da Meia-Noite escaneará os rostos dos jogadores e verificará no banco de dados de rostos e nomes dos cidadãos chineses. Os usuários marcados como menores de idade ficarão bloqueado de jogos após passar dos 90 minutos ou de entrar nos horários proibidos (10h da noite até 8h da manhã do dia seguinte). A medida poderá impactar os "Internet Cafés" chineses, que talvez seja o principal local usado por esse público para jogar.

Já quem for adulto e for erroneamente caracterizado como menor de idade poderá pedir um novo escaneamento facial para poder jogar.

- Continua após a publicidade -

Como é esperado, as reações dos adolescentes com as medida não foi das melhores. Diversos jovens na rede social chinesa WeChat demostraram sua insatisfação com a Patrulha da Meia-Noite. A

Tencent incluirá 60 jogos no programa nesse primeiro momento. League of Legends não foi um desses jogos. Tencent espertinha! 

 

  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.