Intel contrata líder do Black Eyed Peas como diretor de inovação criativa

O músico will.i.am, líder da banda Black Eyed Peas, fez uma boa adição ao seu currículo. Ele virou diretor de inovação criativa da Intel e irÁ colaborar com a companhia em empreendimentos criativos para unir o entretenimento à tecnologia.

"Quase tudo o que eu faço envolve processadores e computadores, e quando eu vejo um chip da Intel eu penso em todas as mentes criativas envolvidas, o que ajuda a ampliar minha própria criatividade", declarou o músico, que foi sete vezes vencedor do Grammy.



Para a vice-presidente e diretora de marketing da Intel, Deborah Conrad, a contratação de will.i.am  levarÁ a Intel a um patamar de criatividade sem limites. "Ele não é só um artista brilhante e produtor, mas também um inovador que empurra os as fronteiras da tecnologia tanto pessoal quanto profissionalmente", afirmou.

Novas formas de utilizar a tecnologia para fortalecer a música e o entretenimento não problema para o novo funcionÁrio da Intel. Recentemente, por exemplo, o músico criou um videoclipe interativo para iOS com recursos de realidade aumentada. Ao mover o iPhone pelo ambiente, o usuÁrio pode observar todos os ângulos de uma festa, como se estivesse mesmo participando dela. Além disso, apontar o smartphone para a capa do Álbum desperta avatares que podem dançar no cenÁrio onde o usuÁrio estiver.



Para Conrad, a parceria é "um excelente exemplo de como nós queremos transmitir e proporcionar a experiência da Intel." A executiva ainda ressalta que a companhia quer se manter em dia em frente à cultura jovem global, que adota novos dispositivos e formas de comunicação e entretenimento.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.