Créditos: Divulgação Cooler Master

Cooler Master anunciou sua nova cadeira gamer com feedback tátil

Dispositivo é a “próxima geração de cadeira para jogos” e custa US $ 2000

Nos últimos anos a experiência de jogar vem sendo bastante melhorada para trazer uma maior imersão, uma das novidades que mais pode ajudar com isso é as cadeiras, que podem passar realmente a sensação de ação. Por isso, a Cooler Master se juntou com a especialista em sensação tátil D-BOX para lançar a cadeira gamer Motion 1, que traz tecnologias de feedback para os jogadores.

Essa nova cadeira fabricada pelas empresas traz recursos bastante impressionantes, principalmente por ser a primeira a incorporar tecnologias usadas no cinema em um modelo doméstico. A novidade promete trazer uma experiência bastante imersiva para o usuário, não apenas durante as jogatinas, mas também durante filmes.

"A Cooler Master desenvolveu um design único e versátil, proporcionando conforto incomparável para trabalhar, jogar e assistir filmes, ao mesmo tempo que se beneficia do movimento tátil de alta fidelidade."
- Afirmou o presidente da D-BOX, Sébastien Mailhot.

No teaser do equipamento, as empresas mostraram bem pouco do visual do produto, que virá com uma grande base giratória, onde provavelmente ficará o motor de feedback, e um design que é bastante comum em cadeiras gamer. Além disso, o modelo parece vir com uma pequena fita com iluminação na sua base, que deve trazer algumas configurações RGB.

- Continua após a publicidade -

A nova cadeira da Cooler Master ainda está em processo de ser configurada nos jogos, atualmente a D-Box afirma que 200 games e mais de 2.000 filmes oferecem suporte para o sistema de feedback. Mas esse número é apenas o começo, as empresas estão fazendo parcerias com estúdios para dar suporte a mais jogos e filmes, além disso, a fabricante também pretende adicionar suporte para os consoles.

O lançamento oficial da Cooler Master Motion 1 ainda não tem uma data anunciada, mas a empresa afirmou que as pré-vendas irão começar no quarto trimestre de 2021. A cadeira será vendida com duas variantes e o modelo mais barato custará US $ 1.999 e o mais caro US $ 2.299, cerca de R$ 10.450 e R$12.020 em conversão direta, respectivamente.

Via: GamesRadar Fonte: D-BOX, Gamespot
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.