Microsoft prepara campanha anti-iPad

A Microsoft estÁ disposta a tentar convencer os consumidores de que tablets com seu sistema operacional são a melhor escolha em detrimento do iPad. O site ZDNet teve acesso a uma apresentação de slides com uma agressiva campanha contra o tablet da Apple, apresentando algumas das limitações do iOS em comparação ao Windows 7.

Entre as questões apresentadas pela gigante de Redmond, estão preocupações do ambiente corporativo, conforme o Macworld. A companhia questiona, por exemplo, como uma empresa pode proteger suas informações e combater o roubo e a perda de iPads.



Outro slide, intitulado "o que os consumidores dizem sobre o iPad", classifica o tablet da concorrente como "fraco para criação de dados" e "limitado para gerenciamento de empresas, segurança, hardware e suporte". Por outro lado, os usuÁrios apontam que o portÁtil da Apple é intuitivo, tem longa autonomia e é otimizado para o consumo de informações.

A apresentação, disponibilizada neste link, não menciona um futuro Windows 8 ou mesmo o Windows Phone, mas foca seus esforços em apontar as vantagens dos tablets baseados em Windows 7, segundo o ZDNet. Entre elas, estão a capacidade de restringir quais aplicativos podem ser instalados, o suporte à criptografia de mensagens e a capacidade de reproduzir conteúdo em Flash e Silverlight.

Outro ponto destacado pela Microsoft é a periodicidade do lançamento das atualizações de segurança para o Windows, disponibilizadas todos os meses. A demora da Apple em corrigir brechas jÁ foi criticada também pela Trend Micro, que considerou o Mac OS X como o sistema operacional mais perigoso, especialmente devido aos seus ciclos irregulares de atualização.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.