Créditos: Divulgação/Capcom

Resident Evil Village já vendeu mais de 4,5 milhões de cópias

O marco chega no mesmo dia da estreia da série Resident Evil: Infinite Darkness na Netflix
Por Iraci Falavina 08/07/2021 10:33 | atualizado 08/07/2021 11:44 Comentários Reportar erro

Resident Evil Village já alcançou 4,5 milhões de cópias vendidas desde que foi lançado no dia 7 de maio — sendo 500.000 de maio até o momento. A conta japonesa do jogo celebrou o marco no Twitter e convidou os seguidores para acompanharem a continuação da história de Ethan Winters em sua jornada para recuperar a filha.

A conquista chegou acompanhada dos quatro primeiros episódios da série de animação Resident Evil: Infinite Darkness (ou No Escuro Absoluto, como foi traduzida), disponível na Netflix. Os protagonistas são Leon S. Kennedy e Claire Redfield, de Resident Evil 2. 

A história se passa entre os eventos de Resident Evil 4 e Resident Evil 5, anos depois da situação de Raccoon City, quando um ataque viral afeta a Casa Branca. Veja o trailer abaixo:

O sucesso de Resident Evil Village consiste no início do caminho para que o jogo alcance Resident Evil 7, que já vendeu 9 milhões de cópias. Entretanto, para ultrapassar o 7, Village terá que passar por Resident Evil 4, que em maio de 2020 alcançou 8,7 milhões de cópias

- Continua após a publicidade -

Divulgação/Capcom

Além disso, o primeiro e segundo lugares da lista vão para Resident Evil 6, com mais de 9,5 milhões de vendas, e Resident Evil 5, que ultrapassou 11,6 milhões de cópias. De toda forma, Village não é um concorrente fraco, já que teve o melhor lançamento na Steam para um jogo da série

Ainda que não alcance o Top 3 dos títulos mais vendidos da franquia, a Capcom demonstrou estar querendo investir na extensão da vida útil de Resident Evil Village, já que o final do jogo indica um caminho para o possível Resident Evil 9.

Além da sequência do game, a Capcom confirmou em junho, durante sua conferência na E3 (Electronic Entertainment Expo) 2021, que está trabalhando em uma DLC para o Village, mas não concedeu mais detalhes a respeito disso.

- Continua após a publicidade -

Para mais informações sobre Resident Evil Village, acesse o site oficial do jogo neste link.

Fonte: VG247, Metro
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.