Créditos: Reprodução/AMD

AMD Radeon RX 6600M equipará notebook da Lenovo

Legion 5 será laptop gamer equipado com processador Ryzen

Um registro encontrado no site UserBenchmark pelo leaker _rogame mostra que a Lenovo está produzindo um laptop gamer com hardwares da AMD. O Lenovo Legion 5 é o primeiro notebook a ser visto com a RX 6600M. O notebook também terá o CPU Ryzen 7 5800H.

AMD Radeon RX 6600M tem teste comparativo com GeForce RTX 3050 Ti e 3060 vazado

O site VideoCardz, utilizando a informação divulgada pelo _rogame, conseguiu encontrar as especificações do novo notebook gamer da Lenovo. Será a primeira vez que a fabricante usará placas de vídeo do lado vermelho em seus laptops. Anteriormente, os processadores Ryzen das linhas gamers da Lenovo eram combinados com GPUs da rival Nvidia.


Fonte: Reprodução/VideoCardz

Lenovo Legion 5 terá um peso base de 2,4kg e suas dimensões são 365,56mm x 260,62 mm x 22,4-25,76. A altura variada se dá ao fato do notebook ir "engrossando" ao se aproximar do ponto de rotação da tela do notebook. A bateria pode durar até 10 horas e tem suporte para carregamento rápido.


Fonte: Reprodução/UserBenchmark

- Continua após a publicidade -

No print do UserBenchmark podemos ver o bom desempenho do CPU Ryzen 7 5800H no notebook em relação aos outros aparelhos equipados com o processador. Como é de se esperar, por ser o primeiro notebook com essa placa de vídeo, não há comparativo de desempenho da RX 6600M.

Utilizando o chip Navi 23, a placa de vídeo para notebooks Radeon RX 6600M tem como rival a RTX 3060 mobile da Nvidia. A RX 6600 tem 1792 Stream Processors, 8GB de VRAM GDDR6 e clock de 2177 MHz. Essa placa é voltada para jogar com 1080p de resolução com um ótimo desempenho, sem "suar". Os desempenhos vazados da RX 6600 mostram que ela bate de frente com a sua rival.

Não há nenhum anúncio oficial da Lenovo sobre datas e preços do Lenovo Legion 5. Os modelos atuais dessa linha saem por mais de 9 mil reais.

Fonte: Videocardz
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.