Créditos: CD Projekt Red/Divulgação
- Publicidade -

Veja as melhorias de Cyberpunk 2077 com atualização não oficial do DLSS 2.2

Vídeo mostra desempenho e qualidade do RPG de ação com a nova versão do software

Modders descobriram como atualizar de maneira não oficial a versão da tecnologia Deep Learning Super Sampling (DLSS) da Nvidia numa série de jogos, incluindo Cyberpunk 2077. O apresentador do canal do YouTube eXploring Digital Worlds aproveitou isso para fazer um comparativo da qualidade e da performance do jogo após a atualização para o DLSS 2.2.

O desempenho se mantém praticamente o mesmo em comparação com quando o jogo usava o DLSS 2.1. O YouTuber nota que é difícil de se fazer comparações de performance num jogo tão dinâmico quanto esse, então podemos ver uma variação além do que estamos acostumados.

Para ser bem específico, o DLSS 2.1 ficou cerca de 1 ou dois 2 fps mais rápido ou mais lento em algumas cenas, porém isso certamente fica dentro da margem de erro. Mas a situação muda num teste bem menos controlado e aleatório feito num mercado do jogo, onde o DLSS 2.2 teve desempenho 10% superior no modo performance. No modo qualidade, voltamos para a margem de erro.

Enquanto isso, os testes mostraram que o DLSS 2.2 consome entre 700 MB e 1 GB a menos de VRAM. Esse padrão se repetiu em diversas cenas, tanto em ambientes internos quanto cenas externas — com ou sem a presença de NPCs.


Eles começam a falar de DLSS 2.2 aos 11min40

- Continua após a publicidade -

O pessoal do canal Digital Foundry também testou essa nova versão do DLSS em Cyberpunk 2077, e fizeram algumas descobertas interessantes sobre as melhorias visuais que ela traz. De acordo com eles, a nova versão diminui a quantidade de artefatos e de ghosting de certos elementos da imagem.

O primeiro jogo a trazer DLSS 2.2 foi Rainbow Six Siege. Essa nova versão da tecnologia aumenta a qualidade da imagem final produzida pelo upscale, além de reduzir a presença de artefatos (ao menos em situações normais). Para atualizar manualmente o DLSS de maneira não oficial, basta copiar o arquivo nvngx_dlss.dll de Rainbow Six para a pasta de outro jogo com suporte à tecnologia.

O site TechPowerUp começou a fazer um compilado desses arquivos do DLSS, e se manterá como uma fonte confiável para baixar cada nova versão lançada pela Nvidia. No caso de Cyberpunk 2077, você também pode baixar um mod de maneira separada.

É importante notar que a instalação de tecnologias como essa de maneira não oficial podem causar problemas no seu jogo. No caso do YouTuber, ele viu a criação de novos artefatos em torno de um dos rifles do jogo, além de certas texturas ficarem borradas por um maior tempo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCF Tech Fonte: eXploring Digital Worlds
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.