Créditos: CD Projekt Red/Divulgação

Veja as melhorias de Cyberpunk 2077 com atualização não oficial do DLSS 2.2

Vídeo mostra desempenho e qualidade do RPG de ação com a nova versão do software

Modders descobriram como atualizar de maneira não oficial a versão da tecnologia Deep Learning Super Sampling (DLSS) da Nvidia numa série de jogos, incluindo Cyberpunk 2077. O apresentador do canal do YouTube eXploring Digital Worlds aproveitou isso para fazer um comparativo da qualidade e da performance do jogo após a atualização para o DLSS 2.2.

O desempenho se mantém praticamente o mesmo em comparação com quando o jogo usava o DLSS 2.1. O YouTuber nota que é difícil de se fazer comparações de performance num jogo tão dinâmico quanto esse, então podemos ver uma variação além do que estamos acostumados.

Para ser bem específico, o DLSS 2.1 ficou cerca de 1 ou dois 2 fps mais rápido ou mais lento em algumas cenas, porém isso certamente fica dentro da margem de erro. Mas a situação muda num teste bem menos controlado e aleatório feito num mercado do jogo, onde o DLSS 2.2 teve desempenho 10% superior no modo performance. No modo qualidade, voltamos para a margem de erro.

Enquanto isso, os testes mostraram que o DLSS 2.2 consome entre 700 MB e 1 GB a menos de VRAM. Esse padrão se repetiu em diversas cenas, tanto em ambientes internos quanto cenas externas — com ou sem a presença de NPCs.


Eles começam a falar de DLSS 2.2 aos 11min40

- Continua após a publicidade -

O pessoal do canal Digital Foundry também testou essa nova versão do DLSS em Cyberpunk 2077, e fizeram algumas descobertas interessantes sobre as melhorias visuais que ela traz. De acordo com eles, a nova versão diminui a quantidade de artefatos e de ghosting de certos elementos da imagem.

O primeiro jogo a trazer DLSS 2.2 foi Rainbow Six Siege. Essa nova versão da tecnologia aumenta a qualidade da imagem final produzida pelo upscale, além de reduzir a presença de artefatos (ao menos em situações normais). Para atualizar manualmente o DLSS de maneira não oficial, basta copiar o arquivo nvngx_dlss.dll de Rainbow Six para a pasta de outro jogo com suporte à tecnologia.

O site TechPowerUp começou a fazer um compilado desses arquivos do DLSS, e se manterá como uma fonte confiável para baixar cada nova versão lançada pela Nvidia. No caso de Cyberpunk 2077, você também pode baixar um mod de maneira separada.

É importante notar que a instalação de tecnologias como essa de maneira não oficial podem causar problemas no seu jogo. No caso do YouTuber, ele viu a criação de novos artefatos em torno de um dos rifles do jogo, além de certas texturas ficarem borradas por um maior tempo.

Via: WCCF Tech Fonte: eXploring Digital Worlds
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.