Vendas do Windows Phone 7 decepcionam a LG

A situação do Windows Phone 7 não anda mesmo muito boa. Enquanto a Microsoft continua mantendo o sigilo sobre as vendas para o consumidor final, a LG dÁ uma dica de que os resultados não são nada animadores.

"Da perspectiva da indústria, nós tínhamos grandes expectativas, mas do ponto de vista do consumidor a visibilidade é menor do que nós esperÁvamos", declarou James Choi, diretor de estratégia de marketing da companhia, em entrevista ao site Pocket-lint.


O executivo ainda disse que a LG colaborou com a Microsoft desde o começo e que considera o sistema muito intuitivo e fÁcil de usar. O problema, no entanto, é que isso pode ter causado no público a impressão de que o sistema é "chato", especialmente para usuÁrios mais avançados. "Para caras da tecnologia como nós, pode ser um pouco enfadonho depois de uma semana ou dias, mas isso é realmente atrativo em alguns segmentos. Nós ainda sentimos um forte potencial, mesmo que o primeiro impulso não tenha sido o que todos esperavam", completou.

No final de dezembro, a Microsoft soltou apenas o número de aparelhos baseados em Windows Phone 7 que foram distribuídos para operadoras e revendedores. A estatística de 1,5 milhão não seria suficiente para chegar perto do Android e do iOS nem se todos esses aparelhos tivessem sido vendidos para o consumidor final, de acordo com a Information Week.

Mas Choi acredita que a plataforma ainda irÁ crescer, especialmente quando chegar a dispositivos mais baratos. "Agora, o sistema é exclusivo de segmentos mais elevados por causa de seus requisitos de hardware e isso estÁ limitando sua ascensão", concluiu.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.