Créditos: Reprodução/Griezmann

Konami rompe contrato com atacante do Barcelona após vídeo polêmico

Jogador Griezmann virou embaixador mundial de Yu-Gi Oh! há cerca de um mês, mas já teve seu contrato cancelado
Por Luiz Schmidt 07/07/2021 13:36 | atualizado 07/07/2021 14:08 Comentários Reportar erro

O Atacante do Barcelona e da seleção Francesa Antoine Griezmann tornou-se embaixador do Yu-Gi Oh! há cerca de um mês. Fã do Anime, o jogador firmou parceria com a Konami e iria inspirar uma carta colecionável especial da franquia. Entretanto, após vídeo polêmico onde aparece rindo de japoneses ao lado de Dembélé ressurgir na internet, a Konami cancelou o contrato com o jogador. 

Nas imagens, gravadas durante a pré-temporada 2019/2020 do clube espanhol no Japão, os dois jogadores aparecem rindo de técnicos do hotel que tentavam consertar a TV do quarto em que estavam hospedados. Ambos foram acusados de xenofobia, e negaram as acusações. 

Tudo aconteceu no Japão. Poderia ter acontecido em qualquer lugar do planeta e eu teria usado a mesma expressão. Eu, portanto, não tinha como alvo nenhuma comunidade. Acontece que usei esse tipo de expressão com meus amigos, independentemente de suas origens. Este vídeo já se tornou público. Peço desculpas, portanto, já que possa ter prejudicado as pessoas presentes nessas imagens. Por isso, gostaria de pedir desculpas sinceras a eles - disse Dembélé em uma publicação nas suas redes sociais.

Antoine Griezmann também publicou no Twitter um pedido de desculpas: "Nós últimos dias, certas pessoas quiseram me mostrar como alguém que não sou. Rejeito com firmeza as acusações feitas contra mim e lamento ter ofendido algum de meus amigos japoneses".

- Continua após a publicidade -

A Konami afirma que discriminação de qualquer tipo é inaceitável nos esportes. Além de cancelar o contrato com o jogador, a empresa também está pedindo explicações ao clube do Barcelona, parceiro na franquia eFootball PES. A empresa solicitou maiores esclarecimentos sobre o caso e quais as futuras ações do clube de futebol sobre o ocorrido.

A carta inspirada em Griezmann seria disponibilizada no jogo Yu-Gi Oh! Duel Links, para celulares Android, iOS e também para PC. A ação seria uma novidade para a popular e tradicional franquia de jogos de cartas, que faz muito sucesso ao redor do mundo e conta com diversos jogos, incluindo uma versão em realidade aumentada.

Confira os requisitos mínimos e recomendados para jogar Chernobylite no PC

Confira os requisitos mínimos e recomendados para jogar Chernobylite no PC
Consoles da geração passada, PlayStation 4 e Xbox One, também receberão o game

Via: Ge
Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.