Créditos: Ubisoft

Ubisoft oficializa anúncio de Assassin's Creed Infinity depois de rumor

A Bloomberg ouviu um representante da Ubisoft que contou vários detalhes

A Ubisoft está trabalhando em um novo jogo da bem sucedida franquia Assassin's Creed de codinome Assassin's Creed Infinity. O jogo será uma colaboração entre os estúdios Ubisoft Montreal e Ubisoft Quebec. O jogo ainda se encontra em estágios iniciais de desenvolvimento, segundo o anúncio que foi feito no blog oficial da Ubisoft.

Nomes que já trabalham há bastante tempo na franquia irão compor o grande time por trás do jogo, como Marc-Alexis Côté, um dos fundadores do estúdio em Quebec e trabalha na franquia desde Assassin's Creed Brotherhood e Étienne Allonier, diretor da marca há 10 anos pelo estúdio de Montreal. O líder da equipe será Julien Laferrière, também da Ubisoft Montreal, que trabalha na franquia desde o começo.

Em seu blog, a Ubisoft cita muitos nomes e seu papéis nessa nova empreitada. "Essa mudança significa que também estamos evoluindo junto com a indústria de video game. A pandemia e o trabalho de casa mudou a forma como produzimos jogos, nos dando um momento para refletir em nossa organização", conta o estúdio em seu pronunciamento oficial. "Melhor do que passar o bastão de jogo em jogo, acreditamos que esta seja uma oportunidade para que uma das franquias mais amadas da Ubisoft evolua de uma forma mais integrada e colaborativa e menos centralizada em estúdios únicos", adiciona.

- Continua após a publicidade -

Pouco antes do anúncio oficial, rumores sobre o jogo já estavam acontecendo depois de uma reportagem da Bloomberg ouvindo uma pessoa de dentro da equipe de produção do novo Assassin's Creed. Segundo a fonte, ao invés de focar em épocas e localizações distintas como sempre aconteceu na franquia (exceto a trilogia de Ezio Auditore), Infinity tem como proposta unir todos esses momentos diferentes como uma grande plataforma online, se expandindo meses e anos depois do lançamento.

Com a unificação dos diferentes estúdios da Ubisoft, a fonte da Bloomberg diz que isso pode causar algumas dores de cabeça, já que uma certa rivalidade entre estes estúdios acontece há algum tempo. Mesmo sem a Ubisoft ter especificado alguma janela de lançamento, a informação não oficial diz que o jogo não deve ser lançado antes de 2024.

Assassin's Creed Valhalla terá nova expansão ainda este ano

Assassin's Creed Valhalla terá nova expansão ainda este ano
O evento Ubisoft Forward, durante a E3, revelou a DLC O Cerco de Paris, que chega no terceiro trimestre de 2021

Via: WCCFtech Fonte: Ubisoft
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de jRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar todos os souls-like depois de ter platinado os três Dark Souls. Jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão, gamer desde 1991.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.