Créditos: Divulgação | The Farm 51

Confira os requisitos mínimos e recomendados para jogar Chernobylite no PC

Consoles da geração passada, PlayStation 4 e Xbox One, também receberão o game
Por Guilherme Pinheiro 06/07/2021 22:35 | atualizado 06/07/2021 22:55 Comentários Reportar erro

Chernobylite, um jogo de mundo aberto e survival horror, será lançado no dia 28 de julho. O seu personagem se chamará Igor Khymynyuk, um físico que já trabalhou na Usina Nuclear de Chernobyl. O seu objetivo principal será investigar o desaparecimento da sua noiva - 30 anos após o ocorrido. Inimigos humanos, e outros nem tanto, serão os seus adversários durante a jornada para descobrir o que realmente houve no desolado local.

Confira um pouco mais com este trailer oficial:

Para quem quiser jogar a versão de PC, a boa notícia é que o produto não parece demandar muito do hardware. Veja:

  • Recomendado

Processador: Intel Core i7 4790K

RAM: 16 GB

- Continua após a publicidade -

Placa de vídeo: AMD Radeon RX 480 | Geforce GTX 970

DirectX:11

Sistema operacional: Windows 10 (64 bits)

Armazenamento: 40 GB

  • Requisitos mínimos:

Processador: Intel Core i5-2500K

- Continua após a publicidade -

RAM: 8 GB

Placa de vídeo: AMD Radeon R7 260 | Geforce GTX 560

DirectX: 11

Sistema operacional: Windows 10 (64 bits)

Armazenamento: 40 GB

O game estava no estágio de acesso antecipado desde meados de 2019 (no Steam). Porém, apenas agora será possível aproveitar a experiência completa, pois alguns trechos da história só estarão disponíveis a partir da versão final. Mais informações podem ser obtidas no site oficial.

Um sistema de escolhas estará presente para o jogador moldar as ações que julgar adequadas. Aspectos de ficção científica também estarão presentes, em conjunto com survival horror. Além da história não linear, os cenários poderão ser explorados livremente.

Durante o desenvolvimento, foi mencionado que os ambientes virtuais foram confeccionados com o auxílio de mapeamento 3D de última geração. Será possível encontrar aliados ou criar ainda mais inimizades, dependendo da sua postura ao interagir com outros sobreviventes - e novas missões poderão ser desbloqueadas através dessas interações.

É válido ressaltar que este projeto foi viabilizado por investimentos em sua campanha no Kickstarter. Os responsáveis não pouparam esforços para agradar os investidores.

Recompensas extravagantes, dando direito a uma viagem real para Chernobyl, foram oferecidas para quem investisse nos pacotes mais caros, que eram limitados e custavam US$ 1.300,00 - aproximadamente R$ 6.700,00.

Chernobylite será lançado para PlayStation 4 e Xbox One, além de receber uma versão para PC. Uma edição nativa para a atual geração de consoles será lançada ainda neste ano; contudo, enquanto isso, os donos desses equipamentos poderão jogar por meio da retrocompatibilidade.

Fonte: chernobylgame.com, oficinadanet.com
Tags
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.