Créditos: Reprodução/Atari

Atari voltará seu foco em jogos premium para PC e consoles

Tradicional marca anunciou mudança em comunicado para imprensa
Por Felipe Freitas 06/07/2021 10:22 | atualizado 06/07/2021 11:29 Comentários Reportar erro

Atari anunciou que mudará o foco dos seus produtos para jogos premium, reduzindo a produção de jogos mobiles e free-to-play. Com isso, alguns jogos da empresa serão descontinuados ou vendidos para outras companhias. Jogos premium devem chegar ainda este ano ao mercado.

Novo conceito de hotel da Atari mostra futuro com carros flutuantes

De acordo com Wade J. Rosen, CEO e proprietário das maiores ações da empresa francesa, a decisão de mudar o foco para os jogos premium é tomada com base no que a Atari considera a melhor representação da essência da empresa. "Nossa intenção com qualquer experiência de jogos é promover momentos de diversão e alegria de maneira acessível", diz Rosen. Para a companhia, o "DNA Atari" está ligado a esses momentos e os jogos premium fazem parte disso. 


Fonte: WikimediaImages/Pixabay

Com esse novo foco, a Atari descontinuará ou venderá cinco jogos free-to-play: Roller Coaster Tycoon Stories, Crystal Castles, Castles & Catapults, Ninja Golf e Atari Combat: Tank Fury. Outros jogos que tem um sucesso maior continuarão sob comando da empresa. O negócio de cassinos na África será abandonado pela empresa. A Atari tentará licenciar diversos produtos do seu catálogo de propriedade intelectual que conta com 200 itens. Além disso, tentará utilizar suas marcas para entrar no ramo de produções televisivas. Será que teremos alguma série de algum dos jogos da Atari?

- Continua após a publicidade -

O CEO da Ataria SA Wade J. Rosen assumiu o cargo em abril. Com a sua chegada, a companhia entrou no ramo de criptomoedas e busca gerar 5 milhões de Euros com a sua nova estratégia de negócios, recuperando uma perda financeira do último ano fiscal. A empresa, que é uma herdeira da Atari original, pretende lançar a primeira leva de jogos premium no ano fiscal 2021-2022. 

Fonte: WCCF Tech
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.