Créditos: Reprodução/Olhardigital

PES 2022 terá "grande mudança" - jogo pode ser gratuito [RUMOR]

Rumores indicam que a Konami pode apostar em lançar o game de modo exclusivamente free-to-play

Recentemente, Andy Robinson, editor do Video Games Chronicle (VGC), deu uma entrevista ao podcast VGC Off The Record, onde informa que PES 2022 terá "uma grande mudança". O editor não deu mais nenhum detalhe, mas foi o suficiente para dar maior crédito aos rumores de que o título será gratuito. 

Durante a revelação, Robinson apenas afirma que recebeu a informação de uma fonte ligada ao game, mas não cita qual é. Não há, até o momento, nenhum indicativo oficial da Konami, desenvolvedora de PES, de que o título realmente pode ser gratuito. 

Apesar de ser uma notícia animadora para os fãs, ela ainda deve ser levada com um pouco de desconfiança. PES 2021 Season Updade quase não trouxe mudanças em relação a versão de 2020 e mesmo assim exigiu pagamento dos jogadores. No entanto, a Konami traz uma opção gratuita, que é chamada de PES Lite.

- Continua após a publicidade -

O game grátis possui algumas limitações, em relação a versão paga. Há menos modos de jogo e só é possível jogar com seis times: Barcelona, Bayern de Munique, Juventus, Manchester United e Arsenal. É possível que haja uma expansão dessa versão, conseguindo atingir um público maior, conseguindo competir com a popularidade de FIFA, da EA Sports. 

PES 2022 já possui uma demo, lançada no dia 24 de junho. Alguns jogadores falam que o beta aberto está com uma jogabilidade ruim. É esperado que a Konami corrija os erros e tire vantagem do hardware mais potente dos consoles de próxima geração. A gameplay da demo pode ser vista abaixo:

De qualquer modo, a Konami já confirmou que fará um anúncio oficial no dia 21 de julho. A empresa ainda não falou quais serão os tópicos abordados, mas é esperado que PES 2022 seja um dos principais. Caso seja confirmado que o título será free-to-play isso indica uma mudança drástica de estratégia da desenvolvedora. Para confirmar essas informações é necessário aguardar o comunicado da empresa. Até o momento, todas as informações ainda devem ser tratadas como rumores, sendo apenas uma possibilidade, nada ainda foi confirmado.

Via: EuroGamer
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.