Acer revela netbook educacional com Windows e Android

Um novo netbook da Acer, a julgar pelo nome, é destinado a estudantes. O Aspire One E100 Education tem uma tela de 10.1 polegadas com 1024 x 600 pixels de resolução e, como diferencial, é capaz de rodar Windows 7 e Android em dual-boot.

Aparentemente, a opção do sistema operacional do Google mostra-se uma alternativa de acesso instantâneo para tarefas rÁpidas, conforme o Slashgear.



O aparelho ainda deverÁ ter um revestimento especial em borracha para evitar danos, além de um compartimento no qual o estudante guardarÁ um cartão com seu nome, evitando confusão no caso de existirem diversas unidades do mesmo netbook em uma sala.



Outras especificações incluem um disco rígido de 250GB, memória de 1GB, Wi-Fi b/g/n, Bluetooth 2.1 e um leitor de cartões compatível com múltiplios formatos. O netbook é equipado com um processador Intel Atom não especificado e, conforme a Acer, oferece cerca de oito horas de autonomia.

Ainda segundo o Slashgear, o portÁtil ainda terÁ uma oferta de aplicativos educacionais gratuitos, além de um software especial para permitir a um professor interagir com vÁrios alunos usuÁrios do netbook. Por enquanto, não hÁ informações sobre preço e disponibilidade.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.