Créditos: Rreprodução/Criptofacil

Empresa de mineração de criptomoedas compra US$ 66 milhões em placas GPU da Nvidia

Hive Blockchain Technologies aproveitou a queda nos preços das GPUs para realizar a compra

A empresa canadense Hive Blockchain Technologies, aproveitou a recente queda no preço de GPUs para realizar uma compra de US$ 66 milhões em placas GPU da NVIDIA. A Hive atua no setor de blockchain e mineração de criptmoedas e informou a transação na última quinta-feira (1).

Mineradores chineses estão começando a vender suas placas de vídeo

A queda de preços das GPUs aconteceu devido às sanções impostas pelo governo Chinês, que vem afetando a prática de mineração no país. Atualmente a China é responsável por cerca de 65% do hashrate global de mineração de Bitcoin. Devido as ações do governo contra as fazendas de mineração, a solução encontrada por muito mineradores chineses foi vender suas placas de vídeo, resultando no aumento da disponibilidade do produto. 

Dessa forma, o momento se torna propício para empresas como a Hive Blockchain Technologies realizarem tais investimentos. Além disso, a empresa também celebrou um contrato com a Rede de Parceiros Nvidia (NPN), uma iniciativa de serviços em nuvem. A adesão ao programa é um passo estratégico em direção a expansão da companhia para focar em serviços corporativos em nuvem.

Presidente executivo da Hive afirma que o investimento em GPUs fortalece a empresa

- Continua após a publicidade -

Frank Holmes, presidente executivo da Hive, afirma que o investimento em GPUs fortalece a empresa. "A Hive sempre teve a capacidade de mudar de curso quando necessário, desde que foi a primeira empresa de blockchain a abrir o capital em 2017. Nosso investimento em GPUs Nvidia tanto fortalece a empresa quanto mantém nossa agilidade e poder para rodar nesta indústria dinâmica e em constante mudança", comentou Holmes.

É importante ressaltar que a Nvidia lançou recentemente a linha RTX 30 LHR (light hash rate) para tentar acabar com a mineração em suas placas de vídeo. A linha é uma tentativa de limitar a performance das placas gamers para mineração, enquanto a empresa tenta controlar o mercado de hardware de criptomoedas com o anúncio de placas de vídeo dedicadas para esse propósito.

Além de tentar limitar a performance das placas gamers na mineração, a Nvidia também buscou controlar o mercado de hardware para mineração com o anúncio de placas de vídeo dedicadas para esse propósito, as Nvidia CMP HX. A Hive Blockchain Technologies, até o momento não informou qual o modelo de GPUs adquiriu da Nvidia, mas tudo indica que são placas especificas para mineração.

Fonte: Portaldobitcoin
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.