Detalhes sobre tablets da HP-Palm vazam na web

Detalhes sobre os esperados tablet WebOS da HP finalmente vazaram na web. As informações são de que os aparelhos terão processador dual-core, câmera frontal e vÁrios sistemas de armazenamento na nuvem.

O documento vazado pelo site PreCentral também tem uma série de imagens do protótipo de 9,7 polegadas, que vem sendo chapado de Topaz. Uma versão menor do tablet, com tela de 7 polegadas, chamada de Opal também estaria sendo desenvolvida.

Dentre as características listadas no documento - mas ainda não confirmadas pela HP - estão um processador dual-core Qualcomm MSM8660 de 1.2GHz, 512 MB de RAM, acelerômetro, bússola digital, uma porta microUSB e suporte opcional para redes sem fio HSPA e LTE.

O Topaz terÁ tela de 9,7 polegadas com resolução de 1024x768 pixels, a mesma do iPad, mas um pouco inferior a do Motorola Xoom, que terÁ 10 polegadas e 1280x800 pixels de resolução.

Seu peso estimado é de 700 gramas, com 13,7mm de espessura. Ele deve vir com uma câmera frontal de 1,3 megapixels e um microfone interno, em três modelos com diferentes capacidades de memória interna: 16GB, 32GB e 64GB.

- Continua após a publicidade -

O site também mostra uma nova versão do sistema wireless Touchstone, da Palm, que permite o compartilhamento de imagens, websites, contatos e música, além de streaming de Áudio e vídeo e impressão sem fio.

Alguns diagramas também foram revelados e mostram as funcionalidades de armazenamento de dados em nuvem do Topaz, como armazenamento de arquivos, compartilhamento de documentos, fotos e música.


Ainda não hÁ informações sobre a data de lançamento e preços, que devem ser reveladas em uma coletiva de imprensa marcada pela HP para 9 de fevereiro.

- Continua após a publicidade -

Para quem se interessou, o site também revelou detalhes sobre a possível interface grÁfica dos novos tablets.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.