Créditos: Divulgação | Konami e Tencent

Contra Returns, jogo free-to-play para Android e iOS, será lançado no dia 26 de julho

Este projeto busca unificar a essência clássica com tecnologias mais modernas
Por Guilherme Pinheiro 03/07/2021 18:18 | atualizado 03/07/2021 19:48 Comentários Reportar erro

Os jogadores que viveram na década de 80 e 90 com certeza conhecem Contra. Com tiroteios frenéticos e ação constante, a dificuldade encontrada naquelas aventuras clássicas é considerada, até hoje, como um parâmetro para os desafios encontrados naquela época - assim como Ghosts'n Goblins e Ninja Gaiden.

Quem cresceu jogando esses títulos impiedosos costuma não gostar tanto dos jogos mais modernos, porque apesar de termos algumas exceções, mas muitos fornecem tutoriais muito longos e excesso de ferramentas para auxiliar os novatos.

Contra Returns, um game para Android e iOS desenvolvido pela Konami e Tencent's TiMi Studios em 2017, finalmente receberá uma versão internacional. Teremos mais de 200 níveis, todos com gráficos mais modernos - e antigos personagens retornaram, como Bill Rizer e Lance Bean.

Confira o trailer:

- Continua após a publicidade -

O pré-registro pode ser efetuado por meio deste link na Play Store, e neste na Apple Store.

Microtransações são esperadas em jogos mobile free-to-play. Resta aguardar para observar se isso afetará a experiência muito profundamente, como aconteceu com um caso recente com o envolvimento da Konami: o infame Metal Gear Survive. Os fãs de Metal Gear Solid, após a saída de Hideo Kojima, foram "contemplados" com um produto que só tinha o nome da consagrada franquia, mas que em sua essência tentava vender, por dinheiro real, até slots extras para salvar as suas partidas...

Não precisa nem falar que a recepção não poderia ter sido pior, e até então... não tivemos mais novidades sobre futuras aventuras, ou não, de Solid Snake, Big Boss e companhia - como o criador já saiu da empresa e criou a Kojima Productions, talvez não mexam nessa propriedade intelectual por muito tempo. 

Recentemente, nós tivemos o lançamento de Ghosts'n Goblins Resurrection, para Nintendo Switch, PC e os consoles da geração passada - PlayStation 4 e Xbox One. A dificuldade brutal encontrada nesse jogo conseguia ser até mais agressiva do que as suas edições mais antigas, principalmente quando alguém ousa escolher a dificuldade mais alta.

- Continua após a publicidade -

Se Contra Returns for bem recebido, talvez desenvolvam novas versões para os consoles e PC. No momento é um lançamento exclusivo para Android e iOS.

Fonte: engadget.com
Tags
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.