Créditos: Divulgação | Nintendo

Confira as melhorias que estarão presentes em Zelda: Skyward Sword HD

Desta vez, além de rodar a 60 FPS, vários aprimoramentos serão implementados
Por Guilherme Pinheiro 03/07/2021 17:07 | atualizado 03/07/2021 17:31 Comentários Reportar erro

Com lançamento previsto para o dia 16 de julho, Zelda: Skyward Sword HD será o a reestreia da aventura de Link que, originalmente, foi disponibilizada no saudoso Wii. Sendo uma prática comum da Nintendo, reestruturar alguns aspectos dos seus grandes títulos do passado, confira as melhorias que estarão presentes nesta nova edição de uma das franquias mais populares dos videogames:

  • Ajuda opcional de Fi: Fi só aparece em cutscenes ou quando necessário, e pode ser chamada manualmente para fornecer conselhos ou orientações;
  • Taxa de frames melhorada: o jogo roda a 60 quadros por segundo (FPS), resultando numa jogabilidade mais suave;
  • Avanço rápido do diálogo: o texto exibido na sua tela pode ser avançado ao pressionar o botão B;
  • Informações simplificadas dos itens: Explicações para itens colecionáveis, como insetos e materiais, só aparecem na primeira vez que o item for obtido;
  • Pular cutscenes: As cutscenes podem encurtadas pressionando o botão -
  • Salvamento automática: o progresso do jogo será salvo automaticamente, além de disponibilizar a opção de salvar manualmente;
  • Adiantar os diálogos dos tutoriais: os tutoriais introdutórios ao jogador foram refinados para serem menos intrusivos.

Quem acompanha a franquia deve ter observado que muitas dessas melhorias foram solicitadas pela comunidade há alguns anos. Desde que Skyward Sword foi lançado, em 2011, muitos jogadores acabavam se frustrando com algumas das características que foram consertadas desta vez.

De toda forma, tanto para quem ainda não jogou quanto para aqueles que pretendem revisitar a aventura, este é o melhor momento para iniciar a sua jornada.

Porém... uma ideia da Nintendo não foi bem recebida pelos gamers. Finalmente inseriram um sistema de viagem rápida; contudo, essa função só poderá ser utilizada por quem adquirir um amiibo específico, da Zelda com o seu Loftwing:

- Continua após a publicidade -

Algumas pessoas se sentiram incomodadas com essa postura da companhia japonesa, pois além de ter que pagar o preço pesado de um título de lançamento (sendo que, neste caso, trata-se de um relançamento), ainda será necessário adquirir acessórios externos para poder aproveitar a experiência em sua totalidade.

Polêmicas à parte, o game estará disponível para o Nintendo Switch para quem tiver interesse em adquirir o pacote atualizado.

Fonte: eurogamer.pt
Tags
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.