Créditos: Behaviour Interactive

Recorde! Dead By Daylight passa de 100 mil jogadores simultâneos no Steam

Game lançado em 2015 segue mais popular do que nunca cinco anos depois

Pela primeira vez na história o game Dead By Daylight atingiu a marca de mais de 100 mil jogadores simultâneos no Steam. O título, lançado em 2016, está no auge da sua popularidade e nesta semana registrou nada menos do que 105 mil jogadores online ao mesmo tempo – mais precisamente 105.093.

Lançado em 14 de junho de 2016, Dead By Daylight acabou de completar cinco anos de existência. Desde então foram diversas atualizações e eventos que ajudaram a manter o título da Behaviour Interactive em evidência. A expectativa é que esses números possam ficar ainda maiores nas próximas semanas.

Promoção no Steam Summer Sale ajudou

O que também ajudou o jogo a dar um salto de popularidade nesta semana foi a promoção Steam Summer Sale. Dead By Daylight está sendo vendido no Steam por R$ 22,19 até o dia 14 de julho. Já a versão para Xbox One em mídia física pode ser encontrada por R$ 48,89 no Ponto Frio.

Um dos méritos do game é a facilidade com que conseguiu incorporar personagens clássicos do cinema, das séries e de franquias de jogos de terror. Há DLCs com conteúdo relacionadas a Stranger Things, Silent Hill, Evil Dead e Resident Evil, apenas para citar alguns. As referências às franquias clássicas de terror são um dos grandes chamarizes do jogo.

Dead By Daylight está disponível em múltiplas plataformas. Além do PC, você pode jogá-lo no Playstation 4/5, no Xbox One, no Xbox Series S|X e no Nintendo Switch. Há ainda versões mobile do game para Android e iOS.

- Continua após a publicidade -

GAME & PROSA: Jogando DEAD BY DAYLIGHT e falando de MULTIPLAYER ASSIMÉTRICO - às 19h30

GAME & PROSA: Jogando DEAD BY DAYLIGHT e falando de MULTIPLAYER ASSIMÉTRICO - às 19h30
Vamos conversar sobre o formato que nem sempre dá certo, mas parece cada vez mais popular.

Assuntos
  • Redator: Wikerson Landim

    Wikerson Landim

    Jornalista desde 2003 e atual Editor dos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas, assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.