Créditos: Divulgação/Riot Games

Riot Games anuncia primeiro campeonato brasileiro de LoL: Wild Rift

O torneio irá selecionar um time para o campeonato internacional de Wild Rift

A Riot Games anunciou na quarta-feira (30) o primeiro campeonato brasileiro de League of Legends: Wild Rift. A competição se chamará Wild Tour e irá classificar o time vencedor para o primeiro torneio internacional do jogo, que será disputado ainda este ano.

O campeonato Wild Tour acontecerá ao longo do segundo semestre de 2021, com o evento de estreia marcado para os dias 9 e 10 de julho, com transmissão exclusiva pela Nimo TV a partir das 18 horas. A premiação será de 250 mil reais e as qualificatórias abertas acontecerão entre agosto e setembro, a fim de selecionar os oito melhores times.

Divulgação/Riot Games

Raphael Negrão, Head de Marketing da Nimo TV no Brasil, disse ser “uma honra fazer parte desta história transmitindo, com exclusividade, o Wild Rift Season Start no Brasil”. Ele também destacou a importância da parceria com a Riot Games e eventos especiais como este “e outros que virão”.

São passos muito importantes que damos para garantir ainda mais conteúdo de qualidade para a comunidade gamer brasileira e para os jogadores mobile que representam uma parcela significativa do nosso público.

- Continua após a publicidade -

A final do Wild Tour será disputada no mês de outubro, nos estúdios da Riot Games na cidade de São Paulo, em um evento com duração de três dias. Em breve, a Riot irá divulgar mais detalhes a respeito da final do campeonato, além de informações sobre o calendário e o regulamento.

Além disso, durante o evento de estreia transmitido pela Nimo TV, em comemoração ao Wild Tour Season Start, influenciadores, casters e convidados especiais também trarão conteúdo sobre a competição e as equipes. 

De acordo com Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil, o anúncio do novo torneio reforça “o compromisso da Riot Games em tornar o Wild Rift um Esport global, levando a paixão do cenário competitivo tanto para os jogadores profissionais quanto para a comunidade”.

Acreditamos muito no potencial do Brasil como uma região que tem uma das comunidades mais engajadas de Games e Esports, e estamos muito animados com esse primeiro passo de uma série de experiências e eventos que mostrarão o quão criativa, inovadora e envolvente será a cena de Wild Rift Esports.

Fonte: Release de Imprensa/Riot Games
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.