Nokia N9 equipado com CPU Intel Atom de 1.2Ghz?!

Segundo o website finlandês Prosessori, a Nokia irÁ estrear o uso de processadores Intel Atom no aguardado smartphone N9.

De acordo com o site, o aparelho contarÁ com um Atom rodando a 1.2Ghz, câmera de 12 Megapixels nos moldes da presente no N8, webcam frontal e teclado QWERTY.

Embora não tenha feito nenhum tipo de anúncio sobre o smartphone, o site GSMArena informou anteriormente que o N9 possuirÁ tela capacitiva super AMOLED de 4 polegadas (360x640 pixels) e suporte a gravação de vídeo em 720p. Os rumores apontam ainda que o aparelho terÁ como sistema operacional, o MeeGo, baseado em uma distribuição Linux desenvolvida pela Nokia em conjunto com a Intel.

Por fim, o Prosessori garante que a Nokia farÁ a sua estréia oficial durante a Mobile World Congress 2011, que acontecerÁ no próximo mês em Barcelona.

 {image}{image}{image}

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.