Créditos: Reprodução/Philips

Philips anuncia monitor ultrawide de 49", KVM e taxa de 165Hz

Monitor promete produtividade para gamers e profissionais que produzem trabalhos gráficos

A Philips acaba de ampliar o catálogo de monitores com o novo Brilliance 498P9Z, que foi anunciado ontem, dia 01. O superwide de 49 polegadas é definido pela empresa como dois monitores de alto desempenho em um. Isso porque além do tamanho significativo da tela, o recém-anunciado chega com especificações que valorizam a produtividade, seja para gamers ou para trabalhos profissionais gráficos.

O Philips Brilliance 498P9Z conta com um painel LCD VA e resolução de 5120 x 1440 pixels na proporção de 32:9. Essa configuração torna possível a abertura em tela cheia de dois programas, sem prejuízo de informações. A curvatura de 1800R oferece uma experiência mais imersiva, de acordo com a empresa. 

Reprodução/Philips

Para o público gamer, a taxa de atualização de 165Hz que o monitor oferece pode ser atrativa. Combinando o brilho de 550 nits, tempo de resposta de quatro milissegundos e tecnologia Adaptive-Sync, o novo Brilliance 498P9Z proporciona desempenho fluido e garante boa performance em praticamente qualquer taxa de quadros.

Profissionais que produzem trabalhos gráficos podem também considerar o monitor uma opção interessante. O Philips Brilliance 498P9Z pode exibir 16,7 milhões de cores e pode reproduzir 89% do Adobe RGB, 91% DCI-P3, 100% NTSC e 122% das gamas de cores sRGB. Além disso, o display é calibrado de fábrica para uma precisão Delta E <2 e ainda carrega a certificação DisplayHDR 400 da VESA.


Reprodução/Philips

- Continua após a publicidade -

O novo monitor da Philips é equipado com uma porta DisplayPort 1.4, três portas HDMI 2.0 e seis entradas USB 3.2. Outros destaques do display vão para um switch KVM integrado, dois alto-falantes com potência de 5W e certificações para reduzir a fadiga visual, como a tecnologia Flicker-free e o modo LowBlue.

Preço e disponibilidade 

A Philips ainda não informou preço e disponibilidade do Brilliance 498P9Z. Considerando o valor dos monitores curvos da empresa e os demais displays com 49 polegadas no mercado, espera-se que o recém-anunciado não passe de US$ 1 mil, algo em torno de R$ 5 mil em conversão direta. 

Fonte: Philips, Tom's Hardware
Assuntos
Tags
  • Redator: Bianca Nery

    Bianca Nery

    Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.