Créditos: Reprodução/Microsoft/Gigabyte/MSI/AsRock

Windows 11: MSI divulga lista de placas-mães compatíveis com TPM 2.0

Lista contempla chipsets AMD e Intel. Confira se sua placa-mãe é compatível

Com o lançamento do Windows 11 no horizonte, usuários e fabricantes estão correndo atrás da compatibilidade das suas motherboards com o chip TPM 2.0. Depois da BIOSTAR, agora é a vez da MSI listar as suas placas que são compatíveis com a pecinha mais desejada do momento (depois de uma placa de vídeo nova com um preço justo).

Os processadores recomendados para a instalação do Windows 11 são Intel Core de oitava geração ou superior e as séries AMD Ryzen 2000 para cima, além de alguns processadores da Qualcomm. De acordo com a MSI, todas as suas placas da série Intel 100 e AMD Ryzen tem o TPM 2.0 integrado. Mas na lista divulgada, nenhum dos processadores da Intel 100 tem processador de oitava geração ou superior. Assim como os Ryzen 1000 e Ryzen Threadripper não são compatíveis com o Windows 11.

Confira a lista da MSI das suas placas compatíveis com o TPM 2.0 e que usem processadores recomendados pela Microsoft. Caso haja alguma atualização dos processadores, atualizaremos essa matéria.


Fonte: Reprodução/MSI

A lista completa pode ser acessada nesse PDF compartilhado pela MSI no seu fórum do Reddit.

- Continua após a publicidade -

Para verificar na sua placa se o TPM 2.0 está ativo caso queira ativar na sua placa-mãe MSI, deve acessar a BIOS e ir em Settings, Security e por último em Trusted Computing. Em "Security Device Support", clique para habilitar (Enable) essa opção. Salve a escolha, saia e entre novamente na BIOS, na seção Trusted Computing, para confirmar que foi habilitado. Essa parte da BIOS também mostrará qual versão do TPM e da sua firmware.

Via: WCCF Tech
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.