Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows Update do Windows 11 dirá quanto tempo levará para instalar atualizações

Atualizações também serão até 40% menores em comparação com as do Windows 10
Por Fabio Rosolen 02/07/2021 10:29 | atualizado 02/07/2021 10:29 Comentários Reportar erro

O Windows 11 está disponível para os participantes do Programa Windows Insider desde a última segunda-feira, 28 de junho. Uma das novidades nesta versão de testes que não foi mencionada pela Microsoft em seu anúncio é que o Windows Update agora exibirá uma estimativa de quanto tempo ele levará para instalar atualizações disponíveis para o sistema operacional.

Versão de testes do Windows 11 já pode ser
baixada pelo Windows Update

Quando uma nova atualização estiver disponível para o Windows 11, o usuário agora poderá acessar o Windows Update e conferir quanto tempo ela levará para ser instalada (o que também inclui o tempo necessário para reinicializar o sistema operacional para concluir o processo). Vale destacar que a estimativa exibida pelo Windows Update não é 100% certa, já que o tempo de instalação pode variar dependendo de diversos fatores. Em alguns casos o processo pode ser mais rápido do que a estimativa exibida pelo sistema operacional, por exemplo.

Windows Update do Windows 11 dirá quanto tempo levará para instalar atualizações
Reprodução/Ghacks

Além de poder conferir a estimativa acessando o Windows Update, os usuários também podem fazer isso mais rapidamente clicando no botão para ligar/desligar o PC, como mostrado na imagem abaixo:

Windows Update do Windows 11 dirá quanto tempo levará para instalar atualizações
Reprodução/Ghacks

- Continua após a publicidade -

Para os usuários com pouco espaço livre em disco ou para usuários que acessam a internet com conexões com limite de download, uma boa notícia sobre o Windows Update no Windows 11 é que agora as atualizações para o sistema operacional distribuídas através do serviço serão até 40% menores em comparação com as atualizações disponibilizadas pela Microsoft para o Windows 10.

Com lançamento previsto para outubro deste ano, o Windows 11 traz como principal novidade o seu novo menu Iniciar que lembra muito um “launcher” de aplicativos. Este menu Iniciar é similar ao do Windows 10X, que teve seu lançamento cancelado pela Microsoft, e outro detalhe sobre ele é que ele não exibe mais os blocos dinâmicos ou Live Tiles que foram introduzidos originalmente com o Windows 8.

O novo sistema operacional também traz um aplicativo Configurações completamente redesenhado, um Explorador de Arquivos com design mais moderno que utiliza elementos da linguagem de design Microsoft Fluent Design System e mais. Para os gamers, o sistema operacional oferecerá recursos como DirectStorage, Auto HDR para jogos sem suporte para HDR e outros.

Fonte: Mundo Conectado
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.