Índice do Artigo

Hardware

Zadak anuncia nova memória Spark DDR5

Zadak anuncia nova memória Spark DDR5
Créditos: Divulgação/Zadak

Zadak anunciou a sua nova série Spark de módulos de memória DDR5. Essas novas versões terão 16GB e 32GB de memória e operam de 4800MHz até 7200MHz.

A empresa de hardwares high-end está se preparando para “era” das DDR5 e em breve lançará as suas memórias desse tipo. A Zadak Spark tem a frequência base de 4800MHz e poderá operar também até 7200MHz para quem é entusiasta do overclocking. Os módulos vêm em 16GB ou 32GB. Uma novidade para essa nova série é a economia de energia. As memórias DDR5 utilizam 1.1V de energia. Apesar de ser 0.1 a menos que a DDR4, traz maior economia de energia a longo prazo quando se usa o computador por muitas horas no dia. 


Fonte: Divulgação/Zadak

No design da memória Zadak trouxe um elemento da geração anterior, os detalhes de metal escovado, em um dissipador de calor branco. A série Spark também conta com iluminação RGB.

YouTube video

O controle de energia dos módulos não será feito pelas motherboards, mas sim por um sistema interno chamado PMIC (Power Management Integrated Circuit). A Zadak também esteve em contato com as principais fabricantes de placas-mães (Asus, MSI, Gigabyte e ASRock para que as memórias Spark tivessem a melhor compatibilidade e estabilidade durante o seu funcionamento. E também para que overclockers pudessem utilizar o máximo do modelo nas novas gerações de chipsets Intel e AMD.


Fonte: Divulgação/Zadak

As Zadak Spark devem chegar ao mercado no fim do ano. A expectativa é que elas sejam lançadas juntamente com a geração Alder Lake dos CPUs da Intel, os primeiros a terem suporte à nova geração DDR5.

Caso você esteja procurando módulos de memória para fazer um upgrade no seu computador, utilize nossa extensão “Economize” para pesquisar preços e testar cupons. Só clicar no botão localizado na barra superior da página. Disponível para o Chrome.

Via: Videocardz, WCCF Tech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções