Créditos: EA

Remake de Dead Space pode estar próximo de ser revelado oficialmente

A página oficial do Youtube do jogo foi atualizada pela primeira vez em oito anos

Rumores recentes indicam que a EA está trabalhando em um remake de Dead Space e nesta quinta-feira (1), o canal oficial da franquia no Youtube teve sua primeira atualização em oito anos. A atualização foi sorrateira, sem aviso, e tratou-se da mudança da imagem do perfil, fortalecendo os rumores de que um novo Dead Space será revelado durante a EA Play, que acontece no dia 22 de julho.

A alteração foi descoberta pelo usuário do Twitter SierraIO7. Ele percebeu a mudança no canal que agora mostra parte da box art de Dead Space 2. Antes, a imagem era o logo do terceiro jogo da franquia: Dead Space 3. Claro que uma mudança no canal do Youtube não confirma, de fato, o remake. Porém, Jeff Grub anunciou em junho, durante uma transmissão no Youtube, que a EA estava planejando anunciar o remake de um IP muito querido pelos fãs durante a EA Play. Na transmissão ele deu uma sutil indicação que o tal projeto pode se tratar do retorno da franquia, ao comentar: "Nós vamos vê-lo (o anuncio do jogo), se não estivermos mortos antes", o uso da palavra mortos para os fãs foi proposital e uma referência direta ao título de Dead Space.


(Créditos: Reprodução/ComingSoon)

De acordo com Grub, os desenvolvedores do jogo Star Wars Squadrons estão trabalhando no jogo. Vale ressaltar que a franquia foi praticamente abandonada pela EA após o terceiro jogo não ter sido bem recebido. Dead Space 3 apresentou mudanças drásticas de jogabilidade, abandonando o horror do primeiro jogo e favorecendo a ação frenética de jogos de tiro.

- Continua após a publicidade -

Dead Space 2, feito pela Visceral Games e lançado em 2011, não atingiu as expectativas da EA em número de vendas. Segundo dados divulgados, o jogo vendeu 4 milhões de cópias, mas custou US$ 60 milhões para ser feito. Apesar de um bom número de vendas, a empresa esperava números mais expressivos, o que resultou nas alterações drásticas vistas no último jogo. A escolha por mais ação alienou os fãs da franquia e Dead Space 3 foi um fracasso ainda maior no número de vendas.

Se os rumores forem verdadeiros, espera-se que a EA volte às origens de Dead Space e entregue uma experiência de horror intrigante. Já que a indústria de games têm percebido como remakes e remasters estão dando sucesso, o momento é indicado para a retomada do jogo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: ComingSoon, Engadget
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.