Créditos: PlayStation

Ghost of Tsushima: Versão do Diretor inclui Ikishima e chega dia 20 de agosto

Versão terá suporte a Feedback Háptico e resposta tátil dos gatilhos adaptáveis

A Sony e a Sucker Punch anunciaram hoje a versão atualizada de Ghost of Tsushima para PlayStation 5, Ghost of Tsushima: Director's Cut, que além de incluir melhorias gráficas como resolução 4k e 60 FPS nativos, irá incorporar também o feedback háptico e resposta tátil dos gatilhos adaptáveis do novo DualSense.

A Versão do Diretor chega dia 20 de agosto aos consoles PlayStation 4 e PlayStation 5 e irá contar também com a expansão Ikishima (Ilha Iki), e em breve entrará em pré-venda por R$ 349,90 na versão de PS5 e R$ 249,90 na versão de PS4.

Segundo anuncio oficial, quem já possui a versão para PlayStation 4 de Ghost of Tsushima terá a possibilidade de fazer a atualização para a Versão do Diretor, mas os detalhes sobre valores e condições do upgrade serão divulgados mais próximo do lançamento.

Créditos: PlayStation

- Continua após a publicidade -

Além das melhorias já esperadas nos gráficos, a atualização irá (finalmente) introduzir uma funcionalidade cobrada pelos jogadores desde o lançamento, a sincronização labial do áudio em japonês. A ausência dessa opção na versão original acaba por quebrar muito da imersão do jogo que prezou muito pela fotografia e estética remetendo aos clássicos filmes de samurais, inclusive com um modo em preto e branco apelidado carinhosamente de "Modo Kurosawa", em homenagem a Akira Kurosawa, diretor de Os Sete Samurais (???? / Shichinin no samurai) e Trono Manchado de Sangue (???? / Kumonosu-j?). 

Créditos: PlayStation

Este modo fotografia que também receberá uma atualização e a sincronização labial do áudio japonês estarão disponíveis também para os donos da versão base de Ghost of Tsushima, junto alguma algumas outras melhorias em algumas mecânicas de combate, refletindo o enorme feedback que a Sucker Punch recebeu sobre o jogo que é considerado por alguns um dos melhores da geração anterior do PlayStation tanto em termos visuais quanto de narrativa.

- Continua após a publicidade -

Créditos: PlayStation

A nova versão contará também com o Set de Skin "Herói de Tsushima" (Hero of Tsushima), que traz uma máscara dourada, conjunto de sela, arreio e estribo para o cavalo, e um kit de espada especial, além de um Mini Art Book digital editado pela Dark Horse Comics, dois itens dentro do jogo e comentários do diretor.

Ghost of Tsushima foi lançado no final da geração passada e virou um sucesso quase instantâneo, tendo sido nomeado em oito categorias do The Game Awards 2020, e conquistando, não a toa, o prêmio de Melhor Direção de Arte, e Melhor Jogo pelo júri popular.

Fonte: PlayStation
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.