Créditos: Nixxes Software

Sony anuncia a aquisição da Nixxes Software, estúdio especializado em ports

Depois de trabalhar em ports de jogos da Square Enix, a empresa se junta ao PlayStation Studios

A guerra de aquisições de empresas segue acirrada entre Microsoft e Sony. Dessa vez a dona do PlayStation "abocanha" dois em seguida. Depois da aquisição do estúdio Housemarque, criadora de Returnal, exclusivo de PlayStation 5, a Sony acaba de anunciar a compra do estúdio Nixxes Software, que participou do desenvolvimento de Marvel's Avenger.

"Estou empolgado em anunciar que o talentoso estúdio holandês Nixxes Software estará se juntando ao PlayStation Studios. É um grande prazer dar as boas vindas à uma equipe com tamanha expertise técnica e vasta experiência à família PlayStation", relata Hermen Huls, responsável pela divisão PlayStation Studios, em seu Twitter.

Hermen Huls disse que eles (Nixxes) têm uma paixão em melhorar os jogos e entregar a melhor experiência possível para os gamers. "Nixxes será uma forte adição para todos no PlayStation Studios, ajudando nossas equipes a focar em seus objetivos mais importantes, que é criar conteúdos únicos para PlayStation na melhor qualidade possível".

"Mal podemos esperar para começar a trabalhar e estamos tão empolgados em trazer nosso conhecimento técnico e em desenvolvimento para uma IP do PlayStation Studios. Esperamos trabalhar com as equipes mais talentosas da indústria para entregar experiências com a mais alta qualidade para os fãs de PlayStation", conta Jurjen Katsman, fundador da Nixxes Software.

- Continua após a publicidade -

A empresa holandesa é especializada em ports. Além do jogo dos heróis da Marvel, que foi desenvolvido pela Square Enix, a Nixxes Software foi responsável pela versão de Tomb Raider para PC e PS3, Rise of the Tomb Raider para Xbox One X, Shadow of the Tomb Raider para PC e Deus EX Mankind Divided para PC. Com essa especialidade, não seria estranho ver o estúdio trabalhando em ports de exclusivos da Sony para PC, como já vem acontecendo.

Ao que parece, a Sony ainda não terminou sua rodada de aquisições de estúdios, já que a conta japonesa da empresa no Twitter deixou escapar uma imagem dando as boas vindas ao estúdio Blue Point Games, conforme mostra o site MeuPlayStation. O estúdio é responsável pelos remakes de Demon's Souls para PS5 e Shadow of the Colossus para PS4 e muitos outros jogos. O tuíte já foi retirado do ar, mas os prints estão por toda a internet. Essa possível aquisição não seria surpresa, já que o estúdio trabalha em jogos da Sony há muito tempo.

Vamos morrer e morrer de novo em Returnal!

Vamos morrer e morrer de novo em Returnal!
Gameplay ao vivo começa as 21h! Venha ver nossas tentativas de bater o game

Via: GameSpot, MEUPS Fonte: Twitter/Herman Hulst
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de jRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar todos os souls-like depois de ter platinado os três Dark Souls. Jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão, gamer desde 1991.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.