Créditos: Divulgação/Gigabyte

Gigabyte anuncia SSD Aorus Xtreme de 32TB de armazenamento

Novo SSD tem conector PCIe 4.0, dois fans e 28GB/s de velocidade de acesso
Por Felipe Freitas 01/07/2021 11:49 | atualizado 01/07/2021 12:13 Comentários Reportar erro

Gigabyte anunciou hoje o seu novo SSD Add-in Card (AIC) Aorus Xtreme Gen 4. O SSD, que parece muito com uma placa de vídeo, tem 32TB de armazenamento formado com oito SSDs NVMe M.2 de 4TB

Esse novo SSD da empresa Taiwanesa tem uma velocidade 28GB/s de transferência de dado, conquistada por se tirar o máximo do conector PCIe 4.0. Para lidar com o aquecimento do modelo, o dissipador de calor de alumínio é auxiliado por dois fans. Além de contar com dez sensores de temperatura e o software SSD Tool Box para monitorar em tempo real o calor do AIC. Esse arrefecimento é eficiente até mesmo em operações de alta velocidade do SSD.


Placa de víd... Não, pera. Fonte: Divulgação/Gigabyte

O objetivo da Gigabyte com o Aorus Xtreme Gen 4 AIC SSD é fornecer o produto mais rápido do mercado baseado no PCIe 4.0. O Aorus Xtreme também conta com compatibilidade reversa para PCIe 3.0. Segundo a empresa, o produto mantém o seu alto desempenho mesmo na geração abaixo.


Fonte: Reprodução/Gigabyte

- Continua após a publicidade -

Os NVMes usados no AIC SSD são, segundo a Aorus, uma segunda geração que já utiliza a PCIe 4.0. O Aorus Xtreme Gen 4 AIC SSD pode ser configurado em RAID para atingir a velocidade de leitura de 28GB/s. A inscrição de arquivos é feita com 25GB/s de velocidade.

Os drivers utilizados para monitorar as temperaturas e controlar todos os quatros M.2 SSD do Aorus Xtreme Gen 4 AIC SSD são os mesmos do SSD Aorus Gen 4 7000s. As configurações de RAID 0 podem ser realizadas facilmente pelo sistema com um clique. O Aorus Storage Manager também permite controlar a velocidade dos fans


Fonte: Reprodução/Gigabyte

Gigabyte não anunciou ainda os preços do seu novo produto Aorus Xtreme Gen 4 AIC SSD e nem a data de lançamento. 

Caso você esteja procurando um SSD, utilize nossa extensão "Economize" para pesquisar preços e testar cupons. Disponível para o Chrome.

Fonte: Videocardz, WCCF Tech
Assuntos
Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.