Créditos: Divulgação Microsoft Flight Simulator

Microsoft Flight Simulator vai receber update com melhora de desempenho

Desenvolvedora está trabalhando para deixar o jogo pronto para rodar melhor nos novos Xbox

O simulador de voo Microsoft Flight Simulator está prestes a pousar nos Xbox Series S e X, para o jogo rodar bem nos consoles, a desenvolvedora anunciou que está trabalhando na otimização dele. Agora a empresa deu alguns detalhes sobre a nova Update 5, que promete uma melhora surpreendente de desempenho.

Quem mostrou como está o jogo com a nova atualização foi o CEO da Asobo Studio, Sebastian Wloch, que falou o que os desenvolvedores mudaram com o novo patch. Wloch afirma que, para conseguir melhorar o desempenho, os desenvolvedores reescreveram parte dos códigos do jogo.

As mudanças parecem ter surtido um efeito bastante impressionante, durante a live o CEO da empresa estava rodando o jogo com o Update 5 em 4K (com escala de renderização de 40) em um Intel Core i7-9700K com um RTX 2060 Super e sobrevoando a região de Manhattan, uma das mais pesadas do jogo, e apresentando um desempenho entre 50 e 60 fps.

Para fins de comparação, Wloch também mostrou em live o desempenho do Flight Simulator com o Update 4, usando o mesmo computador e configuração gráfica, e o jogo conseguiu apresentar uma média de taxa de frames perto 30fps. Além disso, ele também afirma que esse desempenho com o Update 5 ainda deve melhorar, isso porque a atualização ainda não está otimizada com o DirectX 12.

- Continua após a publicidade -

Pelos dados mostrados em tempo real na live, o trabalho dos desenvolvedores melhorou o consumo de CPU do jogo, impulsionando ele a aproveitar melhor os recursos da GPU. Além disso, a Asobo também confirmou que irá melhorar o desempenho em realidade virtual, mas não detalhou muito sobre isso.


Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Essa nova atualização é importantíssima para o Microsoft Flight Simulator, isso porque ela chegará junto com o lançamento do game para os consoles Xbox Series S e X, no dia 27 de julho.

Fonte: vg247, PC GamesN
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.