Créditos: Reprodução/AMD

RX 6600 XT tem suposta arte de release vazada

Imagem do modelo single-fan é parecida com a que foi mostrada na CES 2021

AMD anunciou na CES 2021 que lançaria novos modelos de placas de vídeo para desktops e notebook baseados na arquitetura RDNA 2. A Lisa Su apresentou dois modelos para desktops, sendo um dual-fan e outro single-fan. A dual fan RX 6700 XT foi lançado em março, a single ainda não.

Agora o vazamento de uma imagem divulgado pelo site Videocardz mostra o que deve ser a RX 6600 XT. Essa imagem do modelo singe-fan, que usará a GPU Navi 23, parece muito com o modelo mostrado na CES 2021. O seu tamanho dá a entender que o modelo de fábrica uma placa de vídeo é voltado para mainboards Mini-ITX. A suspeita é que a placa de arquitetura RDNA 2 tenha um conector de energia de 8 pinos.

Fonte: Reprodução/Videocardz

Radeon RX 6600 XT terá 8G de VRAM de GDDR6. Ela deverá chegar com 2048 stream processors, enquanto a versão RX 6600 terá 1792 igual a versão para notebooks. É esperado que esses modelos sejam mais eficientes com clocks maiores do que outras GPUs Navi. Confira abaixo a imagem da RX 6600 XT apresentada na CES 2021 por Lisa Su.


Fonte: Reprodução/AMD

- Continua após a publicidade -

De acordo com a fonte do vazamento, essa imagem é a que a AMD utilizará na divulgação do produto. E de fato, tem semelhança com a que foi apresentada na CES 2021 e também tem os detalhes em vermelho e as cores preta e prata como outras GPUs que utilizam a Navi 23.

Recentemente, uma placa da AMD, a RX 6700M, foi encontrada no database de testes do 3DMark. Esse "vazamento", que mais soa como um "vacilo", mostrou que os testes utilizaram o processador AMD Ryzen 9 5900HX para notebooks. A placa foi registrada como RX 6700 XT nos testes. Quem sabe em breve não encontramos a RX 6600 XT no 3DMark.

Das placas de vídeo apresentadas na CES 2021, também foram lançadas três baseadas na arquitetura RDNA 2: RX 6600M, Pro W6600 e a Pro W6600M. As com final M são versões mobile. E o início Pro nas duas últimas placas indicam modelos voltadas ao uso profissional.

Via: Tech Powerup Fonte: Videocardz
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.