Créditos: Divulgação/Colorful

Veja a Colorful GeForce RTX 3090 Kudan desmontada e seu desempenho

Placa de vídeo já foi enviada para alguns reviewers e primeiras informações começam a surgir
Por Felipe Freitas 30/06/2021 13:51 | atualizado 30/06/2021 15:04 Comentários Reportar erro

Recentemente a Colorful, fabricante chinesa de hardwares, lançou a iGame GeForce RTX 3090 Kudan Limited, uma placa de vídeo com o salgado preço de 4.999,99 dólares e 1000 produzidas. Uma produtora de conteúdo da China abriu a placa e fez alguns testes com "obra-prima" da Colorful.

O tamanho do circuito impresso (PCB) é surpreendente mesmo sabendo que ela mede 316mm de comprimento. A 3090 mais cara do mercado é feita com liga de alumínio e engrenagens douradas referenciando relógios caros. O dissipador de calor possui seis camadas diferentes que carregam seis heat pipes e a nova tecnologia da Colorful iGame Vacuum Copper Plate. Na imagem 3 da galeria é possível ver a G6X DRAM coberta pela placa de cobre.



Fonte: Reprodução/Bilibili

Nessas primeiras imagens do produto, o visor de LED integrado à placa pode ser melhor visualizado. Parece ter mesmo uma boa definição na pequena tela de 60Hz. Na imagem que mostra o display também podemos ver os tubos de instalação do sistema de resfriamento líquido na placa. A Kudan vem com seu próprio sistema resfriamento líquido. Mas a Colorful garante que o arrefecimento a ar já é o bastante

- Continua após a publicidade -

Já sobre a performance, o preço justifica se você não segue os ensinamentos de Dominic Toretto ("não importa se você vence por 1cm ou 1km. Vencer é vencer"). O desempenho da iGame GeForce RTX 3090 Kudan Limited sobre a Vulcan-X GeForce RTX 3090 possui uma pequena margem de vantagem. Nas imagens, o desempenho da Kudan é marcado em laranja e na parte da temperatura ela está à esquerda.

A grande vantagem da RTX 3090 Kudan é a temperatura mais baixa durante, se mantendo entre 55 e 60Cº, enquanto a Vulcan fica entre 65-70Cº. 

Realmente, esse produto é totalmente focado para entusiastas e overclockers com dinheiro sobrando e que querem vencer nem que seja por 1cm (ou "180cm" de Fire Strike Extreme).

Fonte: WCCF Tech
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.