Créditos: Reprodução / Twitter @charlieINTEL (Call of Duty News)

Call of Duty 2021: Novo jogo codinome Slipstream aparece na Battle.net

Vazamento sugere que alpha teste interno de CoD Vanguard esteja acontecendo

De acordo com a conta oficial de notícias sobre Call of Duty no Twitter, @charlieINTEL, possível nome interno e logo de Call of Duty: Vanguard, apareceram ontem (29) no aplicativo da Battle.net e foi removido em sequência, mas alguns usuários conseguiram capturar a imagem do Projeto Slipstream. Supostamente, este seria o codinome do, ainda não anunciado, Call of Duty desenvolvido pela Sledgehammer Games e previsto para 2021.

O vazamento, muito provavelmente acidental por algum bug na loja da Battle.net foi corrigido rapidamente, mas pode indicar que o próximo jogo da franquia Call of Duty esteja passando por um teste alfa interno, possivelmente preparando o terreno para o próximo anúncio da franquia que costuma ter sua janela de lançamento no último trimestre do ano.

 

Ainda sem nome oficial, especula-se que novo jogo se chamará Call of Duty: Vanguard, e seria um retorno da franquia ao período da Segunda Guerra Mundial, mas com uma abordagem diferente de Call of Duty: WWII, jogo de 2017 que também foi desenvolvido pela Sledgehammer Games.

- Continua após a publicidade -

Créditos: Sledgehammer Games

É bom ressaltar que uma das características da franquia Call of Duty é que seu desenvolvimento costuma ser alternado de forma trienal entre Infinity Ward, Treyarch e Sledgehammer Games, com eventuais parcerias em alguns títulos, e o último jogo desenvolvido oficialmente pela Sledgehammer foi justamente CoD: WWII.

Dentro desse ciclo de desenvolvimento, é possível especular que Call of Duty: Vanguard seja  uma continuação de World War II, ou que de alguma forma eles estejam relacionados, mas sem um anúncio ou dados oficiais, a grande maioria das informações sobre o jogo até o momento vêm por parte de vazamentos, fontes relacionadas à indústria ou simplesmente rumores e teorias criadas por comunicadores digitais e fãs da franquia.

- Continua após a publicidade -

Créditos: Twitter / @_Tom_Henderson_

Evidentemente a versão que apareceu na loja da Battle.net estava inacessível para o público geral, marcada como build de desenvolvedor e com uma série de números associados, além de já ter sido removida da plataforma, mas isso no mínimo é um indicativo que, apesar da falta de informações oficiais, o desenvolvimento do jogo esteja avançando em um bom ritmo.

Com a Activision envolvida em diversos casos de bad press recentemente, grande parte deles relacionados ao seu quadro de executivos e práticas internas, é provável que a empresa tenha optado por segurar a comunicação para evitar ainda mais problemas de publicidade ruim caso seja necessário adiar o lançamento por qualquer motivo.

Fonte: Dual Shockers, CharlieIntel
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.