Créditos: DICE/Divulgação

Battlefield 2042 terá parcerias com Xbox e Nvidia, incluindo DLSS e Reflex

EA e DICE divulgaram todos os parceiros do seu shooter, incluindo também Logitech e WD
Por Carlos Felipe Estrella 29/06/2021 17:01 | atualizado 29/06/2021 17:04 Comentários Reportar erro

A Electronic Arts e a DICE divulgaram as parcerias tecnológicas que foram firmadas para o desenvolvimento do seu próximo grande game de tiro em primeira pessoa, Battlefield 2042. Entre os destaques estão as marcas Xbox e Nvidia, com fabricante de GPUs garantindo o suporte a tecnologias como Reflex e Deep Learning Super Sampling (DLSS) na versão PC do game.

"A parceria da EA e da DICE com a Nvidia garante a experiência definitiva no PC, impulsionada por tecnologias de games de GeForce RTX de próxima geração, a melhoria de desempenho impulsionada por IA do Nvidia DLSS e o modo de baixa latência do Nvidia Reflex".
- Comunicado oficial da DICE

"A parceria da EA e da DICE com a Nvidia garante a experiência definitiva no PC, impulsionada por tecnologias de games de GeForce RTX de próxima geração, a melhoria de desempenho impulsionada por IA do Nvidia DLSS e o modo de baixa latência do Nvidia Reflex".
- Comunicado oficial da DICE

A tecnologia DLSS utiliza os núcleos Tensor das placas de vídeo GeForce RTX para melhorar o desempenho do jogo. Isso é feito ao renderizar o game numa resolução menor, para então fazer um upscaling inteligente tirando proveito de avançadas tecnologias de inteligência artificial (IA) — incluindo uma rede neural de aprendizado de máquina.

Já a tecnologia Nvidia Reflex opera ao reduzir a latência do sistema de maneira dinâmica, através de otimizações tanto na própria placa de vídeo quanto no motor gráfico do jogo. Ela faz isso ao passar por cima da fila de renderização e garantir que nenhum quadro fique preso no pipeline.


Fonte: DICE/Divulgação

- Continua após a publicidade -

Enquanto isso, os consoles Xbox Series X|S foram escolhidos como os parceiros de Battlefield 2042 no lado dos consoles. Como explica o site Videocardz, a EA e a DICE não revelaram detalhes dessa negociação em específico, mas a expectativa é de que o jogo terá otimizações diferenciadas ou itens exclusivos para os consoles da Microsoft.

O estúdio e a produtora também divulgaram algumas parcerias mais inesperadas. Uma delas é com a Logitech, permitindo que o jogo tenha integração direta com a tecnologia Lightsync.

Isso significa que os jogadores poderão sincronizar a iluminação do seu equipamento com a ação que rola dentro do jogo. Além disso, Battlefield 2042 terá predefinições de equalização já customizados para os headsets da fabricante.

O game ainda terá uma parceria com a Western Digital, mas não foram revelados muitos detalhes. O negócio vai envolver a marca WD_BLACK, e só foi explicado que os produtos da marca vão oferecer "a melhor experiência de games possível dentro do seu vasto novo mundo e dos seus mapas imersivos e realistas".

Via: Videocardz, WCCF Tech
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.