Créditos: Remedy

Remedy confirma sequência de Control e spin-off multiplayer para PS5 e SeriesX

Anuncio faz parte de novo acordo de publicação com 505 Games que também publicou Control

A Remedy Intercative, desenvolvedora de Alan Wake e Control, anunciou um spin-off de Control focado em uma experiência multi-jogador para o jogo de 2018 que foi um sucesso de críticas, tendo sido indicado a diversas categorias do The Game Awards 2019, dentre elas Jogo do Ano, Melhor Direção, Melhor Narrativa, e tendo sido premiado por Melhor Direção de Arte desbancando Sekiro: Shadows Die Twice, Death Stranding e Sayonara Wild Haerts, os favoritos da categoria.

O anúncio do spin-off codinome Project Condor veio junto do anúncio da renovação do acordo de publicação com a 505 Games que publicou o primeiro jogo do que, aparentemente, pode virar uma franquia, devido seu sucesso de críticas e de vendas

Nós começamos com a história de Jesse na Antiga Casa, mas há muito mais nesse mundo. Muito mais, mesmo.

Project Condor pretende ser o primeiro dessa suposta série a explorar o histórias exteriores à Velha Casa e não necessariamente interligadas com a de Jesse, protagonista do primeiro jogo. O Diretor de Franquia Mikael Kasurinen explicou em uma postagem no blog da Remedy que Control abriu margem para explorar muitas outras histórias nesse universo que de alguma forma está ligado também ao de Alan Wake, outro jogo de sucesso da Remedy.

- Continua após a publicidade -

Créditos: Remedy Interactive & 505 Games

"Control é o primeiro e", até o momento, "mais importante" mundo com uma infinidade de histórias, eventos e personagens. "Um lugar onde coisas inesperadas, estranhas e extraordinárias ocorrem. Nós começamos com a história de Jesse na Antiga Casa, mas há muito mais nesse mundo. Muito mais, mesmo."

Ainda que, segundo o próprio Kasurinen, a Remedy vem de uma tradição de criar jogos single-player com uma narrativa envolvente e fechada, e a decisão por explorar outras alternativas pode ser recebida com ceticismo, mas acrescentou que este é um desafio que a equipe do estúdio já está querendo enfrentar faz um certo tempo.

Créditos: Remedy Interactive & 505 Games

- Continua após a publicidade -

Além da renovação do acordo de publicação com a 505 Games e de Project Condor, foi mencionado também um novo jogo de Control com escopo e orçamento maiores que o primeiro, sendo a primeira menção em caráter oficial da sequência de Control.

Ainda não há datas nem para o segundo jogo da série, nem para seu spin-off multijogador mas Control recebeu duas expansões, A Fundação e EMA, disponíveis por R$ 26,99 cada na Epic Games Store e com 50% de desconto tanto na PlayStation Store quanto na Xbox Store.

Fonte: Gamespot, Polygon
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.