Nvidia Tegra 3 deve ter 4 núcleos

A Nvidia estÁ prestes a apresentar ao público a nova geração de seus processadores para smartphones e tablets, o Tegra 3. O chip deve ter quatro núcleos e promete ser ainda mais rÁpido que o dual-core Tegra 2, que foi uma das estrelas da CES 2011.

 



A empresa ainda não fez o anúncio oficial do processador, mas seu lançamento é quase certo, de acordo com o site Softpedia. O novo chip deve ser apresentado no Mobile World Congress, dia 14 de fevereiro, em Barcelona.

Mesmo sem anunciar a data, o gerente geral da equipe de desenvolvimento do Tegra, Mike Rayfield, confirmou o lançamento do novo chip em entrevista, dizendo que "ele estarÁ em produção ao mesmo tempo que os processadores dual-core dos concorrentes estiverem."

Com a popularização dos smartphones dual-core, que deve ocorrer em 2011, é natural que se espere pelos quad-core em seguida. O analista da Ovum, Nick Dillon, afirma que "da mesma forma que processadores de 1GHz foram o padrão para os smartphones top de linha em 2010, todo top de linha em 2011 deve ter um processador dual-core. Nos devemos ver os primeiros processadores quad-core surgindo em smartphones no final do ano."



.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.