Créditos: EVGA

EVGA prepara lançamento de sua primeira placa-mãe AMD Socket AM4

Placa deve seguir a estética e projeto da Intel Z590 Dark, lançada recentemente

A EVGA, fabricante de gabinetes, acessórios, periféricos e que recentemente, se comparada a outras empresas, começou a lançar projetos de placas-mãe, começou a dar dicas e amostras do que pode ser sua primeira placa-mãe voltada para processadores AMD, utilizando socket AM4 compatível com CPUs AMD Ryzen 3000, Ryzen 4000 e Ryzen 5000.

A empresa lançou em suas redes sociais imagens e um teaser em vídeo intitulado A new Darkness is coming... (Uma nova Escuridão se aproxima...), utilizando a estética já característica das CPUs AMD. Recentemente a EVGA lançou no mercado sua placa EVGA Intel Z590 Dark e o novo teaser em vídeo sugere que uma versão para processadores AMD socket AM4 seja o próximo anúncio da marca

O atual socket AM4 da AMD foi o primeiro socket da nova leva de processadores Ryzen Zen 1, Zen 2 e Zen 3, entretanto depois de cinco anos de seu lançamento original em 2016, a empresa se prepara para migrar o próximo chipset Zen 4 para também um novo socket, o AM5.

- Continua após a publicidade -

Créditos: EVGA & AMD

Por mais que pareça problemático uma fabricante de placas-mãe entrar no mercado com um produto praticamente já defasado, mesmo CPUs AMD mais antigas como os Ryzen 3000 ainda entregam um desempenho bem satisfatório para boa parte da comunidade, especialmente em tempo de crise de semicondutores e escassez de produtos dos mais diversos segmentos de hardware.

Além disso, o que se especula é que, na suposta EVGA AMD X570S Dark, a empresa siga um projeto similar ao da Intel Z590 Dark, com arrefecimento passivo de chipset, mas que ainda assim comporta overclocks para garantir um desempenho ainda maior, especialmente nas CPUs Ryzen 5000, garantindo que mesmo sendo uma placa chegando no final da geração do socket, ela ainda tenha uma longevidade considerável.

- Continua após a publicidade -

Nem a postagem no Twitter nem o vídeo liberado no YouTube apontam quaisquer informações sobre uma data de lançamento, ou mesmo especificações técnicas da nova placa-mãe AMD que a EVGA está se preparando para lançar, então talvez ainda leve um tempo para as X570 Dark chegarem ao mercado, mas ainda assim é sempre bom ter cada vez mais fabricantes expandindo seus lineups, não apenas por incentivar a concorrência, mas também para os builders que gostam de seguir uma mesma estética em suas máquinas, um dos pontos mais marcantes dos produtos EVGA.

Fonte: TechPowerUp, Videocardz.com
Assuntos
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.