Créditos: Reprodução/EA

Confira os personagens do modo Braking Point de F1 2021

Novo story mode contará com trama que passa por três temporadas
Por Felipe Freitas 29/06/2021 14:58 | atualizado 29/06/2021 15:03 Comentários Reportar erro

Com o lançamento programado para 16 de julho, o F1 2021 ganha mais informações sobre o jogo surgiu. A EA divulgou agora os personagens do modo história Braking Point. No modo, o jogador controla o rookie Aiden Jackson, recém chegado da F2.

Jackson poderá iniciar a carreira em desses cinco times: Alfa Romeo, AlphaTauriAston MartinHaas e a última garagista (F) Williams. Parecido com os pilotos reais Lando Norris e Carlos Sainz (e toda a nova geração para ser justo), Jackson é carismático, tem apelo do público e se sai bem em frente as câmeras. Uma verdadeira estrela em potencial. Por trás desse carisma, você vê um jovem passando pelos medos e problemas que um recém-chegado costuma ter ao chegar no pináculo do esporte a motor. 

Fonte: Reprodução/EA

Casper "Cas" Akkerman é o veterano colega de equipe do protagonista. Um piloto determinado, calmo e com uma bela carreira que quer tirar o seu time do meio do pelotão... Ou do fim dele caso você seja maluco e escolha uma Haas ou Williams, né? Cas já sente a pressão de se manter no topo da F1 vendo diversos novatos chegarem enquanto sua carreira se aproxima do canto do cisne. Zoe Akkerman, esposa de Cas, é a pedra central do piloto. Sabendo de tudo que ele passa por dentro, Zoe está sempre presente para apoiá-lo e ajudá-lo nessa batalha psicológica que é enfrentar seus medos.

- Continua após a publicidade -

O "vilão" da saga é novamente Devon Butler, um piloto arrogante com atitudes questionáveis fora da pista. Similar a um certo piloto de um certo país do leste europeu... Com a diferença que dentro das pistas Devon mostra o seu valor. Segunda a EAButler tenta sempre atingir o psicológico dos rivais. Nesse ponto ele já lembra Nelson Piquet, que em uma entrevista contou que sua estratégia para vencer Nigel Mansell foi criar um clima de caos dentro da Williams para desestabilizar o Leão. 

Brian Doyle é a ligação direta com o chefe de equipe. Aparentando ser um gerente de time, ele é o responsável por manter tudo em ordem na garagem e fora dela. Um personagem que vive e respira Formula 1, costuma se perder quando as coisas não saem como planejado.

O jogo chegará para Playstation 4 e 5Xbox One e Series X/S e PC pela steam no dia 16 de julho. Pré-venda já disponível.

  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.